Exercícios para Evitar Varízes

Exercicios para evitar varizes 1

 

Dicas de exercícios para evitar as varizes

As varizes são um problema que acomete tanto mulheres quanto homens, especialmente aquelas pessoas que passam muito tempo na mesma posição, seja ela de pé ou sentada. Você sabia que os exercícios físicos para ajudar a evitá-las? Isto mesmo, movimentar-se pode ser uma ótima alternativa para ativar a circulação e diminuir a incidência de varizes. Confira algumas opções de exercícios mais indicados:

Caminhada – a caminhada, pode-se dizer, é um exercício completo, pois oferece muitos benefícios para o nosso corpo, em vários sentidos. Caminhando estamos ativando a circulação sanguínea, queimando calorias e ajudando no funcionamento do coração, tudo isso sem causar grande impacto nos joelhos.

Pedalada – andar de bicicleta pode ser uma diversão e também um exercício ótimo para quem tem varizes. Pedalar oferece ainda menos impacto sobre os joelhos que a caminhada. Além disso, com a bicicleta você pode percorrer distâncias maiores e menos tempo.

Elevação das pernas – sempre que for possível, mantenha as pernas elevadas para promover a circulação e evitar o inchaço nos membros inferiores. Coloque uma ou duas almofadas/travesseiros abaixo das pernas, elevando um pouco as pernas, mas não muito alto.

DICAS: evite ficar muito tempo na mesma posição, seja de pé ou sentado; evite cruzar as pernas ao sentar para não diminuir a circulação sanguínea; e também evite os calçados com saltos muito altos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário