Exercícios Físicos que mais Emagrecem

Exercícios físicos que mais emagrecem 1

Exercícios aeróbicos tradicionais para emagrecer

O inverno já começou, mas quem deseja se preparar para o verão e chegar à estação mais quente do ano com menos peso e um corpo definido, está mais que na hora de começar a se movimentar. Os exercícios físicos ajudam em boa parte deste processo de emagrecimento. O ideal é apostar nas atividades aeróbicas, confira:

Caminhada – este é um exercício ótimo para qualquer pessoa, pois não causa muito impacto sobre as articulações, assim como a natação. A caminhada é indicada também para melhorar a capacidade respiratória, ativa a circulação sanguínea e auxilia na perda de peso.

Ciclismo – pedalar é mais um exercício que não oferece risco às articulações e, ainda, serve para queimar calorias como a corrida.

Corda – assim como a corrida, pular corda é um exercício que queima um alto nível de gorduras. Para iniciar a atividade é preciso saber como estão suas condições físicas, pois o esforço e impacto é forte, assim como na corrida.

Corrida – esta é uma das maneiras mais rápidas de emagrecer, além de conceder muitos benefícios para a saúde. Pratique de 30 a 45 minutos, três ou quatro vezes por semana. A corrida melhora a circulação sanguínea, controla a pressão arterial, melhora a auto-estima, diminui o estresse e combate a depressão.

Natação – ótimo exercício para pessoas que não podem causar impacto nas articulações, é uma opção para fugir da caminhada e ciclismo.

 

Por Ingrid de Castro.

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