Exercícios localizados para fazer em casa

Exercícios localizados para fazer em casa 1

Para manter o corpo bonito é preciso, além de uma boa alimentação, praticar exercícios físicos. É muito aconselhável investir nas atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e pedalada, mas para modelar e garantir as curvas também são necessários os exercícios localizados. Confira algumas opções para fazer em casa e tonificar cintura, abdome, braços e quadril:

 

Prancha Lateral Isométrica – Deitada de lado, com o cotovelo e o antebraço direito apoiados no chão, o braço esquerdo ao longo do tronco e as pernas distendidas. Erga o quadril até deixa-lo alinhado com o tronco. Conserve-se na posição durante 30 segundos. No ­final, alterne o lado.

 

Rotação apoia da na bola – Deitada com as costas apoiadas na bola, joelhos flexionados, pés apoiados no chão, braços estendidos, segurando um halter com as duas mãos. Rotacione o tronco lateralmente. Volte ao início. E, na sequência, sem descanso, rotacione para o outro lado. Vá alternando até o final da série.

 

Encolhimento de Joelhos – Em quatro apoios, ou seja, com as mãos e ponta dos pés sustentadas no chão, dobre o joelho direito e leve-o na direção do braço contrário. Retorne à posição inicial. Depois, faça o mesmo movimento com a perna esquerda, e assim consecutivamente. Realize três séries de 10 repetições para cada lado.

 

Ponte unilateral – Deitada, braços ao lado do corpo, perna esquerda flexionada escorada no chão e direita posicionada para cima. Erga o quadril. Retorne, conservando a perna distendida. No final, alterne a perna. Execute três séries de 10 repetições para cada lado.

Gostou dos exercícios acima?Mas para deixar a postagem ainda mais interativa vale apena assistir o vídeo abaixo com vários excercicios localizados para fazer em casa;

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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