Exercícios mais Indicados para Emagrecer

Um exercício eficiente para emagrecer, deve, primeiro, não ser realizado, diferente do que se pensa habitualmente, ser feito em um nível de intensidade muito alto. Pois, neste estado, o corpo irá usar açúcar como fonte primária de energia. Para queimar gordura, o exercício precisa ser praticado a um nível moderado e confortável. Focalize sempre em duração e não em dificuldade.

Os exercícios mais indicados para emagrecer são os aeróbicos. Pois, durante a prática destes exercícios, a pessoa está constantemente movendo um grande grupo muscular como pernas, braços e quadris por um período de tempo. Com eles, a frequência cardíaca torna-se mais rápida e respiração se torna mais profunda. Além de manter seus batimentos cardíacos elevados (70-80% do máx.) e constantes. Dentre os exercícios aeróbicos mais eficientes, estão a corrida, bicicleta, natação, caminhada, esteira ou mesmo dançar e subir e descer escadas.

A duração do exercício também é importante, para quem está começando, vinte minutos é geralmente considerado o mínimo para se obter os benefícios da queima de gordura e aumentar o crescimento das enzimas de queima de gordura em seus músculos. Depois tente ir aumentando gradualmente o tempo. Trinta minutos é o suficiente para aumentar o metabolismo do corpo e começar o processo de usar mais gordura como fonte de energia.

A freqüência (período de intervalo entre suas seções de exercício) dos exercícios deve ser de, no mínimo, 3 vezes por semana com não mais que 2 dias de descanso entre as seções de exercício, para não perde condicionamento. Porém, a frequência ideal é se exercitar de 5 a 6 vezes por semana e tirar um dia da semana para descansar corpo e mente, o que mantém a motivação em alta e diminui o risco de contusões.

Muitos se perguntam:” Qual o melhor horário para se fazer exercícios?” No caso aqui, como o foco é emagrecer, o melhor horário ainda é pela manhã, logo ao acordar. Pois nesse momento, a quantidade de carboidratos no corpo é bastante baixa já que a última refeição foi na noite do dia anterior. Como esta reserva de carboidrato é muito baixa ao acordar, este horário é propício para praticar uma atividade onde o objetivo seja emagrecer. Nesse horário, nosso organismo usa uma porcentagem maior de gordura como energia.

 

Por Malanny Serejo

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1 Comentário

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