Exercícios para as pernas com caneleiras e halteres

Exercícios localizados para pernas 1

 

Exercícios para as pernas com caneleiras e halteres

No verão é comum que as mulheres usem mais vestidos e saias curtas, pois com o calor intenso é preciso apostar em peças de roupas mais leves e frescas. Como o corpo fica mais exposto, muitas dessas mulheres começa a se preocupar mais com a aparência das pernas, por isso acaba investindo em exercícios localizados. Confira algumas opções para fazer em casa mesmo, utilizando caneleiras e halteres:

 

  • Abdução no solo

Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, pernas paralelas, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima a um ângulo de 45 graus e volte. Ao final da série, troque de lado e repita. Utilize duas caneleiras de 2 kg cada uma.

 

  • Afundo com pesos

Em pé, coluna reta, pés paralelos e afastados na largura dos ombros, um pesinho em cada mão, braços relaxados ao lado do corpo. Dê um passo à frente e flexione o joelho a 90 graus, sem deixar que ultrapasse a linha da ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Utilize dois halteres de 3 kg cada um.

 

  • Agachamento com halteres

É como se você estivesse sentando em um banquinho, levando o bumbum para trás. Vale contar um, dois para descer e depois um, dois para subir. Iniciantes devem fazer uma a duas séries de 15 repetições.

 

OBS: Para afinar, faça mais séries com mais repetições. Para engrossar, menos séries com menos repetições.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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