Exercicios para Deixar a Cintura Fina

Conquistando a cinturinha

Quem não deseja um corpo com tudo no lugar? Provavelmente todo o mundo, principalmente nós mulheres, vaidosas por natureza. Pois é, o verão já chegou e as academias estão cheias de pessoas em busca da boa forma, afinal de contas, ninguém quer fazer feio na praia ou piscina.

Além do desejo por belas pernas torneadas, braços firmes, costas definidas e abdômen de tanquinho, a cintura é uma parte do corpo muito importante no quesito “boa forma”. Não basta emagrecer para alcançar o tão sonhado corpo violão, é preciso suar muito na academia.

Para afinar, definir e gerar inveja por onde passar, é preciso muito esforço e dedicação. Veja alguns exercícios que podem lhe garantir uma cinturinha de pilão:


Alongamento lateral

Ênfase: oblíquos interno e externo. Pés paralelos, braços abertos e mãos apontando para as laterais, palmas para baixo. Mantenha os quadris encaixados e fixos, levando o tronco para um lado e para o outro, como se alguém estivesse puxando você pelas mãos, sem mexer os quadris e as pernas. Repita por 1 a 2 minutos

Giro de quadris 

Ênfase: oblíquos interno e externo e reto-abdominal. Pés paralelos, braços abertos e mãos apontando para as laterais, palmas para baixo (a). Você vai girar os quadris como se estivesse desenhando o número oito no chão. Torça os quadris para a esquerda, projete a pontinha da bacia para o mesmo lado e inicie o desenho do oito, contraindo e alongando a musculatura (b). Repita por 1 a 2 minutos

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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