Exercícios para emagrecer – sugestões

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Exercício para emagrecer

Exercício físico ou dieta? Claro que uma dieta promove emagrecimento rápido, mas a prática de exercício físico traz melhores resultados a longo prazo quando é feito como um hábito.

A prática de exercício físico impede a recuperação do peso perdido, comum quando se faz uma dieta forte que não consegue manter por muito tempo.

Para quem nunca praticou exercício físico, comece devagar e evolua gradativamente. Cuidado para não realizar exercício físico em intensidade muito forte. O mais importante é a consistência.

O ideal são 30 minutos de exercício físico de intensidade moderada todos os dias ou na maioria dos dias da semana.

Emagreça com exercícios

O carboidrato é fonte de energia por isso você deve incluir pelo menos 60% da maioria das refeições do dia, (desjejum e almoço).

A proteína fornece os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares após os esforços físicos a ingestão é necessária em todas as refeições.

As frutas, verduras e legumes também presentes na maioria das refeições, oferecem vitaminas e minerais, perdidos com facilidade durante o exercício.

Não exercite-se em jejum, nem deixe um intervalo maior que 4 horas da última refeição até a hora do exercício.

Aumente o consumo de fibras, alimentos integrais (arroz, pão, lentilha, feijão), folhas, frutas com cascas comestíveis.

Evite o uso de laxantes e diuréticos pois eles promovem uma perda excessiva de líquidos, podendo assim, causar desidratação.

Inclua alimentos diuréticos para não reter líquido durante o processo de perda de peso, como erva doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

Evite o consumo excessivo de carboidratos à noite, ou seja : massas , pães, frutas e doces.

Mastigue bem os alimentos.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Prefira os queijos brancos.

Evite muito líquido durante as refeições.

Evite bebidas alcóolicas durante as refeições.

Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado).

Evite o consumo de molhos à base de creme de leite ou maionese.

Evite o consumo de gordura animal.

Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados.

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