Exercícios para os Braços

Exercícios para os braços 1

Ótimos exercícios para tonificar os braços em casa ou na academia

Estamos entrando na temporada de verão e com o aumento das temperaturas as roupas devem começar as ficar mais leves e frescas, deixando cada vez mais o corpo à mostra. Nesta época, muitas pessoas têm vergonha de usar blusas regatas por causa dos braços molinhos ou gordinho. Então, se este é o seu caso, confira alguns exercícios para tonificar os músculos da região:

Bíceps Alternado Sentado – sentado numa cadeira ou banco realizar o movimento de flexão do cotovelo levando a mão em direção ao ombro com a palma da mão voltada para cima. A cada dois movimentos (um cada braço) contar como uma repetição.

Tríceps no Banco – aproveitando o banco ou cadeira posicionar a frente do assento e apoiando-se nas mãos, descer os quadris até o braço posicionar-se em 90°.

Bíceps Concentrado – ainda no banco ou cadeira posicionar o braço por entre as pernas apoiando o cotovelo na parte interna do joelho. Trazer o halter em direção ao ombro.

Tríceps Sentado – nesse exercício atenção para tentar manter as costas eretas, com o abdome contraído. O halter é levado para trás da cabeça, na nuca e retorna estendendo o cotovelo acima da cabeça.

Rosca Direta Barra – em pé com joelhos semiflexionados trazer a barra em direção aos ombros subindo com as mãos simultaneamente. Ao descer tocar as mãos levemente nas coxas.

Flexão Tríceps – deitado em decúbito ventral (de frente pro chão), posicionar os cotovelos bem juntos ao tronco, Descer o corpo ereto. Se tiver dificuldade em realizar apoiando somente os pés, iniciar com os joelhos no chão e descer o tranco, mas mantendo sempre os cotovelos junto ao tronco.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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