Exercícios Para Perder a Barriga Para o Verão

exercicios para perder barriga

Exercicios para perder barriga

Chapar a barriga, e exibir o abdomem dos sonhos neste verão – que, oficialmente, chega hoje! – é o desejo de toda as mulheres, quando se aproxima essa época do ano, embora tenham passado o ano quase todo cabulando as aulas de ginástica e fazendo pouco caso das quase insuportáveis, porém necessárias, séries abdominais. É, mas o que passou, passou, e o fato é que a senhorita precisa recuperar o tempo – curto, hein? – perdido. Então, espante agora essa preguiça, jogue o colchonete na sala, bota a música preferida – e agitada – pra tocar e se jogue nesses fáceis e poderosíssimos exercicios para perder barriga que separei.

Eles  seguem a linha do “core trainning”, onde a ideia principal destes exercícios é não ter estabilidade para realizar o movimento. Podem ser realizados com o auxílio de alguns objetos, como uma bola, ou só usando a força do próprio corpo, o que garante mais eficácia e rapidez nos resultados.  Para uma barriga saradinha, realize-os em 3 séries de 15x em todos; 30 minutos, 3 vezes por semana e alterne com exercícios aeróbicos, caminhadas ou corridas.

1 – Agachamento unilateral (coxas, glúteos e core- musculatura abdominal e de parte das costas, indo da linha do sutiã até a da calcinha).
Em pé, flexione a perna esquerda, e tire o pé do chão. Mantenha o pé direito apoiado no solo. Estenda os dois braços à frente e deixe as costas retas, agache, como se estivesse sentada em uma cadeira, e volte. Jogue o peso do corpo no calcanhar direito, empurre o bumbum para trás e deixe o peito bem aberto e a coluna reta. O joelho direito não deve ultrapassar a linha da ponta do pé. Repita com o outro lado.

2- Afundo com elevação frontal (ombros, coxas, glúteos e core)
Em pé, apóie o pé direito no step, degrau, ou qualquer outro apoio . O joelho deve formar um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Deixe a perna esquerda atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Coloque a mão direita na cintura e deixe a esquerda estendida ao lado do corpo, com um pesinho na mão, dê um impulso como se fosse subir no step, estendendo a perna direita e levando a esquerda flexionada à frente. Ao mesmo tempo, erga o braço esquerdo à frente, até a altura do ombro, e volte. Mantenha o peitoral aberto e as costas bem eretas. Cuidado para não projetar o tronco à frente. Repita com o outro lado.

Veja também outros exercícios para perder barriga:

5 Exercícios para Perder a Barriga

Exercícios para Perder Barriga – Vídeo

Séries de exercícios para perder barriga

3-Dois apoios (glúteos, posterior de coxa e core)
Em quatro apoios e com uma caneleira em cada perna, coloque os joelhos na linha dos quadris e as mãos na linha dos ombros. Tirando o braço esquerdo e a perna direita do chão. Empurre o umbigo em direção as costas. Contraia bem o abdômen nessa hora, agora estenda a mão esquerda à frente e, ao mesmo tempo, a perna direita para trás. Volte sem tocar o chão. Repita com o outro lado.

4– Prancha (peitoral, tríceps e core)
De barriga para baixo, afaste as pernas (mais abertas do que a linha dos ombros) e apóie a ponta dos pés no chão. Deixando as mãos estendidas e apoiadas no solo na linha dos ombros. O corpo deve estar alinhado da cabeça à região lombar. Empurre o umbigo em direção as costas, contraindo bem o abdômen, flexione o braço direito, levando a mão em direção ao ombro esquerdo, e volte. A força aqui, deve estar concentrada nos dedos da mão esquerda. Repita com o outro lado.

5- Remada unilateral um apoio (costas e core)
Em pé, segure um pesinho na mão direita. Flexione a perna direita para trás, tirando o pé do chão. Mantenha o pé esquerdo bem apoiado no solo. Incline o tronco um pouco à frente, deixando as costas retas e puxando o cotovelo direito para trás; Volte e repita com o outro lado.

6-
Elevação unilateral com apoio do joelho (ombros e core)
Apóie o joelho direito no chão. Flexione a perna esquerda à frente, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa, e coloque o pé esquerdo no chão, mantendo-o alinhado com o joelho direito. Com as mãos ao lado do corpo, segure um pesinho com a direita, elevando o braço direito até a linha do ombro e volte. Não se esqueça de manter a mão e o cotovelo direito em linha reta. Repita com o outro lado.

Espero que tenha gostado do Exercícios Para Perder a Barriga.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário