Exercícios Para Perder Culote

Atualizado em:

exercícios para perder culote Exercícios Para Perder Culote

Principal causa de queixa e frequencia das mulheres às academias de ginástica, o acúmulo de gordura na lateral das coxas, o popular culote, pode ser originado em função de diversos fatores. Desde hormônios, características genéticas, ou alimentação errada. Se livrar dele não é assim tão fácil quanto adquirir, mas, com força de vontade e foco naquele shortinho lindo que você quer desenterrar do armário, dá sim, para derretê-lo.

Siga fielmente esses exercícios localizados abaixo, três vezes por semana, que, em pouquíssimo tempo, você vai poder dar adeus a essa gordurinha indesejável.

Exercícios para perder culote passo a passo:

– Com uma das pernas em cima de um step ou num degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo, apoiando apenas na perna que está no step, levantando a outra perna de lado, para cima. Faça 2 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre cada série e depois troque o lado.

– Em um colchonete próprio para ginástica, deite-se de lado. Agora suba a perna que está em cima e volte a descê-la novamente. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.

– Deitada de lado. Flexione a perna de cima, trazendo o joelho em direção ao ombro e estenda-a novamente. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.

– Deitada de lado. Flexione a perna, trazendo o joelho à frente do corpo em direção ao chão e estenda a perna na diagonal para cima. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries. Troque o lado.

– Deitada de lado. Levante a perna e faça 10 círculos pequenos para trás e mude a direção fazendo 10 círculos pequenos para frente. Faça 3 séries de 20 círculos para cada perna.

– Apoiada no colchonete, em posição de quatro apoios, pernas flexionadas, eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada. Faça 3 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.

– Ainda na mesma posição do exercício anterior, eleve a perna para o lado e volte a posição inicial. Faça também 3 séries de 20 repetições com 30 segundos de descanso e troque o lado.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

3 comentários

  1. Muito legal essa serie para perder culotes!!! Simples e prático!!!

  2. Estou pensando o qto tenho vontade de pelo menos reduzir minhas celulites, já fiz inúmeros exercicios e quero pedir a vcs que me indiquem uma alimentação que não aumente as celulites.

    • Oi,eu tambem tinha muita celulite e estou conseguindo diminuir
      com massagens feita com bambú
      tente é muito eficaz.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!