Exercícios para Pernas em Vídeo

Com a temporada de calor cada vez mais próxima, quem ainda não conseguiu deixar as pernas prontas para desfilar sem medo nas areias quentes da praia, é bom começar a correr atrás do prejuízo. Mas, com dedicação e força de vontade, dá para alcançar o verão com as pernocas em dia, sim. Basta deixar a preguiça de lado e por em prática os exercícios certos que vão te ajudar a esculpir suas pernas em curto espaço de tempo.

Contudo, antes de partir para os exercícios localizados, é preciso antes passar pelo aquecimento e alongamento, feito antes e após os exercícios. Essas duas importantes etapas preparam os músculos e as articulações para atividade mais intensas, evitam lesões e estimula a circulação. Os exercícios de aquecimento elevam a temperatura corporal, deixando os músculos mais flexíveis e receptivos a atividades fortes.

Boa parte dos especialistas recomendam que se faça exercícios de aquecimento antes do alongamento. O aquecimento deve aumentar ligeiramente a freqüência cardíaca, mas não tanto quanto durante seu exercício.Isso ajuda a reduzir a possibilidade de lesões ao se exercitar e também prepara as articulações e os músculos. Os exercícios de aquecimento alongamento são a partida mental e física para o início das atividades.

A sequência de aquecimento deve ser feita da seguinte forma:

– Comece marchando devagar no lugar para aumentar a circulação sangüínea e elevar a temperatura do corpo. Faça mais três séries de oito repetições.

– Estique alternadamente as pernas para­ a frente e toque o calcanhar no chão, dobrando o joelho da perna de apoio, e ao mesmo tempo balance os braços no mesmo ritmo de um lado para o outro. Faça três séries de oito repetições.

– Levante cada joelho alternadamente e, ao mesmo tempo, eleve os braços para o teto. Faça o movimento a partir do quadril, mantendo a coluna reta e o abdômen contraído. Mantenha seu peso equilibrado sobre os quadris e os calcanhares. Estique um braço para cima e para a frente para alongar a cintura e a coluna. Faça três séries de oito repetições.

– Os alunos avançados podem marchar no lugar. Mantenha sempre o corpo alinhado e apóie bem as plantas dos pés e os calcanhares. Dobre os joelhos para absorver o choque do impacto. Os alunos intermediários e iniciantes podem continuar com uma marcha fácil. Continue por 1 a 3 minutos.

Confira agora o vídeo de um exercício super simples, mas bem eficiente que  promete deixar suas pernas pernas perfeitas para curtir o verão:

 

Por Malanny Serejo

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