Falso Moicano para Mulheres

Falso moicano para mulheres – passo a passo do penteado

O moicano é um tipo de corte de cabelo que ficou famoso com o movimento punk. As laterais da cabeça eram raspadas e o cabelo que restava no centro era modelado com gel e mouse para deixar os fios espetados para cima. Na versão feminina, é feito um penteado inspirado neste visual, veja como fazer o seu moicano falso:

Antes de mais nada, para qualquer mulher fazer o penteado com moicano é preciso escovar muito bem os fios e depois passar a chapinha, deixando os fios extremamente lisos e maleáveis. Se pare também alguns grampos de cabelo e o spray fixador.

Vamos começar o penteado separando uma mecha centra, ou seja, pegue a parte da franja e puxe até o centro da cabeça e separe. Agora se detenha às laterais. As laterais do cabelo devem ficar bem certinhas, junto da cabeça. Com a ajuda de um pente fino você deve puxar os fios aplicando fixador e pendendo no centro da cabeça na parte posterior.

Agora que você já prendeu as laterais, separe a franja em duas partes, uma frontal e outra posterior. Na posterior, você vai desfiar os fios com um pente, fazendo volume na raiz. Depois, pegue a parte frontal e jogue por cima deste volume, cobrindo os cantinhos e deixando o topo bem elevado. Prenda com os grampos nos cantos e cubra os grampos que prenderam os fios das laterais da cabeça.

Se você preferir, o moicano pode ser feito com tranças embutidas nas laterais, o que dá um efeito ainda mais feminino e elaborado. Outra maneira é fazer o moicano e prender um rabo de cavalo, penteado ótimo para usar com vestidos ou blusas com as costas abertas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário