Fantasias para Festa de Halloween

O halloween ou dia das bruxas, como é mais conhecido, é uma data originalmente americana, muito comemorada e aguardada pelas crianças do país. Porém, devido a expansão das escolas de inglês no Brasil, a data começou a ser celebrada também aqui em terras brasileiras.

O Dia das Bruxas ou halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.

Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão”).

Hoje em dia, para celebrar o halloween, as crianças americanas saem fantasiadas e vão de casa em casa, batendo nas portas e pedindo doces e outras guloseimas. Quem por acaso se recusar e não atender ao pedido dos pequenos, será surpreendido por uma travessura feita por eles. Aqui no Brasil, crianças e adolesentes comemoram a data em festas promovidas pelos amigos, onde todos aparecem fantasiados. As mais usadas são as fantasias de mosntros, personalidades famosas e do cinema.

Veja, abaixo, fotos de fantasias para festa de halloween:


Por Malanny Serejo/ fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário