Farelo de aveia ajuda emagrecer saiba como

farelo-de-aveia-emagrece

Farelo de aveia ajuda emagrecer saiba como!

Certamente todo mundo já sabe que a aveia é rica em fibras que ajudam na regularização do intestino e possuem também propriedades laxantes e até de emagrecimento.
A versão em farelo de aveia vem sendo bastante usada na culinária e por aqueles que desejam enxugar alguns quilinhos, antigamente o que era destinado apenas para complementar a ração dos animais virou uma ótima fonte de nutrição e saúde.

A aveia é um grão facilmente encontrado nos supermercados, nas lojas de produtos naturais nas versões em flocos, farinha e flocos .O farelo é a camada externa do grão de aveia que é retirada no processo de refino do grão. No passado essa parte não era aproveitada para uso em pessoas apenas para balancear a ração de animais,mas após alguns estudos foi relatado que eram jogados “fora”uma enorme quantidade importante de nutrientes e fibras.

Para fazer uso do farelo de aveia e retirar todos os seus benefícios tanto para regularizar o intestino quanto para acelerar o processo de perda de peso, a dica é consumir de 15 a 30 gramas de farelo de aveia por dia – o que equivale a 1 ou 2 colheres de sopa.O consumo deve ser feito com água para que o farelo de aveia possa trazer todos os benefícios que procuramos , nesse caso o ideal é ingerir de 6 a 7 copos de água, fazendo isso você absorve melhor as fibras e evita a constipação.

Os benefícios do farelo de aveia :

Farelo-Aveia

1 – Saciedade  –  O farelo de aveia funciona como um inibidor de apetite natural, após ser consumido por se tratar de um grão rico em minerais, como cálcio e ferro,e possuir vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras. A quantidade de fibras encontrada em maior concentração, principalmente de fibras solúveis beta-glucanas, em contato com a água, formam uma espécie de gel no sistema digestivo, causando saciedade ajudando no processo emagrecimento inibindo a fome de maneira natural.

2 – Regulariza o funcionamento intestinal e a digestão – O farelo de aveia por ser altamente rico em fibras promove uma sensação de saciedade, melhora o funcionamento intestinal e facilita a digestão.

3 – Ajuda na defesa do organismo – O farelo de aveia auxilia na defesa do organismo ao estimular as bactérias do intestino.

5 – Faz bem a saúde –   O farelo de aveia assim como o grão de aveia em outras versões ajudam a diminuir o colesterol ruim, controlar a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue.

6 – Ajuda no emagrecimento – O farelo de aveia por ser altamente rico em fibras e servir como um inibidor de apetite natural sendo consumido com água , ele pode também ser incluído na dieta alimentar e consumido acompanhando frutas, adicionado a sucos, vitaminas e iogurtes. Você pode ainda acrescentar o farelo de aveia nas suas receitas culinárias.

Como usar o farelo de aveia na Dieta Dukan?

Na primeira fase da dieta Dukan o ideal é consumir 1 e ½ colher de sopa de farelo de aveia; no Cruzeiro 2 colheres de sopa de farelo de aveia; Consolidação 2 e ½ colheres de sopa de farelo de aveia; Estabilização 3 colheres de sopa de farelo de aveia.

Então agora você já sabe que o farelo de aveia virou o queridinho das dietas modernas e diversas famosas já estão aderindo ao poderoso grão de aveia rico em fibras que inibem o apetite de forma natural e saudável, esse poderoso grão em seu formato de farelo se tornou um poderoso aliado no emagrecimento.

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário