Farinha de Ameixa Benefícios

A Farinha de Ameixa é muito rica em vitaminas, entre as quais se destacam as vitaminas E, A, B, B2 e C, dentre seus benefícios, estão a prevenção do envelhecimento precoce, mantendo uma pele mais saudável, além de ter um grande poder antioxidante. A Farinha de Ameixa também possui uma quantidade diversa de minerais, entre os que sobressaem o potássio, cálcio, ferro e magnésio, por isso podemos afirmar que ela ajuda a melhorar os estados depressivos, além da anemia.

Em dietas de emagrecimento a Farinha de Ameixa contribuem com muita energia e fibra, não só pelas suas vitaminas, minerais e fibra, mas também, por suas propriedades claramente depurativas.

A característica principal da farinha de ameixa é capacidade  de melhorar os trânsitos intestinais, auxiliando no tratamento da prisão de ventre, ao mesmo tempo em que regula a digestão, além de absorver rapidamente o ferro em nosso organismo, ajudando a evitar a queda de cabelo.

A farinha de ameixa ainda é indicada como um excelente depurativo do sangue, evitar queda de cabelo, e ter propriedades antioxidante. Ajuda também a melhorar o estado depressivo e da anemia.

A farinha de ameixa é feita da polpa de ameixa desidratada em pó. Ela também contribui com muita energia e fibra, e é muito recomendada em dietas de emagrecimento, não só pelas suas vitaminas, minerais e fibra, mas por seus propriedades claramente depurativas.

Para aproveitar todos os benefícios da farinha de ameixa, é recomendado consumir de 1 a 2 colheres (sopa) ao dia, que podem ser usadas no preparo de vitaminas, cereais matinais, refeições,tortas, biscoitos, pães, bolos, dentre outros.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário