Farinha de Soja Preta Emagrece

Parece que atualmente várias descobertas tem apontado para alguns alimentos que após serem modificados em farinha ajudam no combate das gorduras tão indesejadas e combatem a obesidade. Um deles é a farinha de soja preta que tem apresentado excelentes resultados para o emagrecimento.

A farinha de soja preta além de ajudar a emagrecer tem outros benefícios fantásticos para a nosso organimos tudo porque a farinha é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso, colesterol alto e até câncer.

A antocianina, substância responsável pela coloração da casca da soja preta, reúne uma série de propriedades que só trazem benefícios para o nosso corpo e saúde. A descoberta foi realizada por pesquisadores japoneses que comprovaram que a antocianina possui um poderoso efeito antiobesidade.

Esse fitoquímico atua no perfil dos adipócitos, que são células responsáveis por armazenar gordura no corpo humano. A farinha de soja preta também é bastante rica em fibras , fundamental para controlar a compulsão alimentar que tanto atrapalha a nossa dieta.

A farinha de soja preta  por conter isoflavonas, atua também no controle dos desagradáveis sintomas da TPM e da menopausa. Sem falar que as isoflavonas contidas na farinha de soja preta , também oferecem ação protetora contra o câncer, especialmente o de mama.

A antocianina encontrada na farinha de soja preta tem excelente ação antioxidante, que protege o corpo do envelhecimento precoce e de uma série de doenças.

Como deve ser consumida a farinha de soja preta para emagrecer?

A farinha de soja preta deve ser consumida através de 2 colheres (sopa) apenas ao dia, que podem ser divididas ao longo das refeições.

Existe Contraindicações para o uso da farinha de soja preta?

As pessoas que apresentam problemas renais não devem consumir o produto. Pois a soja preta contém quantidades significativas de magnésio, que pode causar deposição de cálcio e formar cálculos renais.

A farinha de soja preta pode ser encontrada à venda em lojas de produtos naturais ou até em algumas farmácias e drogarias . Mas caso deseje fazer em casa a sua própria farinha de soja preta então anote os ingredientes e o passo a passo abaixo.

Receita – Farinha de soja preta ( como fazer)


Ingrediente

200 g de grãos de soja preta.

Modo de Preparo:

Coloque os grãos de soja preta numa assadeira rasa média e leve ao forno pré-aquecido e torre-os por 20 minutos em temperatura baixa. Deixe os grãos esfriarem. Depois, moa-os no liquidificador até obter farinha semelhante à farinha de amendoim.

Conservação e validade

Armazene a farinha de soja preta em um vidro esterelizado e com tampa e guarde na geladeira ou em local fresco e livre de luz. Consuma em até uma semana.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Voceis estão de parabéns,pois não so hoje como varios dias aproveito as dicas que voceis mandam para mim, agora acabei de aproveitar as dicas das receitas para emagrecer, achei otimo vou fazer e começar a usa-las,qdo eu tiver já uma opinião formada quanto o resultado da farinha emagrecedora mandarei outro email. obrigada

Deixe um comentário