Fashion Rio Inverno 2013 – Oh Boy

 

Fashion Rio Inverno 2013 – desfile Oh Boy

A semana da moda do Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 07 e 09 deste mês, no Píer Mauá. O evento que é um dos mais importantes para a moda nacional, teve a presença de muitas figuras imponentes da atmosfera fashion brasileira e também celebridades que não perdem o anúncio das novas tendências. Foram três dias com seis desfiles cada, veja agora as novidades da marca Oh Boy.

A grife carioca Oh Boy pisou na passarela logo no primeiro dia de desfiles. A marca é famosa pelos seus looks bem divertidos, bastante adequados para o público mais jovem, que necessita de peças descontraídas, coloridas e com referências bem atuais. Por isso a marca se inspirou para a sua coleção de outono/inverno 2013 no famoso e badalado aplicativo Instagran, a nova febre dos usuários de smartphones e tablets, e também nas Gamines.

Para quem não sabe, Gamine é um expressão francesa que representa as mulheres com aparência de meninas, mas sem perder todo o lado sensual. No século XX, as Gamines determinavam as moças magras, por vezes com o visual bastante masculinizado, com olhos grandes, cabelos curtos, expressão bem marcante. Um ótimo exemplo deste estereótipo é a eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn.

Os penteados das modelos eram todos inspirados nestas mulheres que fizeram o maior sucesso nos anos 1950 e 1960. Outras referências como as imagens mais compartilhadas no novo aplicativo da fotografias, alguns bem divertidas como a do fofo cachorrinho “Boo”, com seus olhos redondinhos e rosto de ursinho de pelúcia.

O rostinho do cão mais famoso das redes sociais aparecem estampado em blusas, bolsas, acessórios, tricots, vestidos e outras peças. O rosto da modelo Twiggy, com seus grandes olhos marcados por cílios de boneca, lápis branco na linha d’água e um traço escuro sobre o côncavo, também aparece em t-shirts. Perfeita para um look bem jovem e cool.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário