Fazer Unha com Esponja

 

Como decorar as unhas usando uma esponja – passo a passo

As unhas decoradas estão cada vez mais em alta e os passo-a-passo para fazê-las estão ficando mais simples e, o melhor, utilizando materiais que temos em casa, nada de uso profissional. Assim fica muito mais fácil se arriscar sozinha, não é mesmo? A dica da vez é a decoração de unhas feita com um material que temos na cozinha, isto mesmo, estamos falando da esponja. Ela pode ser usada para a decoração das unhas, especialmente para fazer o efeito degradê ou arco-íris.

  • Veja o passo-a-passo e faça suas unhas em casa:

. O primeiro passo é eleger as cores que serão utilizadas. Escolha tons que contrastem, mas que fiquem harmoniosos juntos. Uma boa escolha é combinar um nude com brilhos ou dois, três tons diferentes de uma mesma cor, como um rosa forte e rosa claro. Dourado e prateado vão bem com várias cores.

2 º. Agora que você já escolheu as cores que ira usar, comece pela base. Você pode usar um nude, por exemplo. Aplique por todas as unhas, normalmente. Espere secar bem para seguir o processo.

. Depois de secar a base, você vai precisar uma esponjinha, aquelas que utilizamos na cozinha mesmo, para lavar  a louça. Pegue uma velhinha e corte um cubinho. Depois, selecione a segunda cor, aquela que vai ir na pontinha da unha, e faça um traço na esponja com o pincel do esmalte, tire o excesso em uma folha de papel e depois comece a aplicar da ponta para o meio da unha, dando leves batidinhas. Não aproxime a segunda cor da raiz, senão irá parecer que você pintou a unha e se esqueceu da região das cutículas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário