Feng Shui para quarto – Dicas

feng-shui

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água.

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

O Feng Shui busca manter a chama do amor e da harmonia acesas em nossas vidas, através do auxílio que os ambientes harmonizados.

Aprenda algumas dicas para a decoração e a disposição dos móveis para o quarto de dormir:

O quarto de dormir é um dos locais mais importantes. A qualidade de nosso sono é vital para nossa saúde e relacionamentos, portanto, os quartos de dormir devem ser locais que convidem ao descanso. Então, proteja a privacidade de seu quarto.

Dicas importantes:


• Um quarto pede cortinas de tecido suave. Cortinas são preferíveis a persianas em quartos.
– Se o quarto recebe muita luz solar durante o dia, prefira cores suaves nas paredes. Se receber pouca luz solar, use cores mais quentes, para deixá-lo mais aconchegante: um cenoura claro, por exemplo.
– Também é possível pintar apenas uma parede em tom mais forte, as outras em tom mais claro. Fica bastante agradável esse efeito.

• A melhor posição para a cama é de frente para a porta, mas não na mesma direção dela. Se for possível colocá-la de frente para o norte, é o ideal.

• Uma atmosfera de leveza e acolhimento nesse espaço, ajuda a proporcionar um sono mais tranqüilo e repousante, portanto, tudo deve ser muito agradável de se ver e sentir.

• Evite materiais de estudo ou trabalho ao lado da cabeceira. Se houver computador ou aparelhos eletrônicos, procure manter uma distância razoável da cama (1,20 m no mínimo).
– Nos quartos deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto, porque a energia que emana deles é forte (um livro possui todo o potencial energético que carrega através da escrita) e pode perturbar o sono.

• O excesso de fios atrás da cabeceira ou muito perto dela também são prejudiciais.

• Quando possível, evite estantes acima de sua cabeça.

• Não coloque sapatos embaixo das camas.

• Guardados e lembranças, que podem manter nossa mente no passado, também devem ser evitados no quarto. Devemos avaliar os objetos percebendo o padrão de energia que emana deles, retirando aqueles que dificultam nossa caminhada evolutiva. Fotos de pessoas que já se foram devem ser mantidas nos álbuns, e, se possível, fora do quarto.
– Quadros que evoquem sofrimento ou tristeza também devem ser evitados.
– O objetivo é viver o presente trazendo para ele apenas as lembranças que nos dão ânimo, força, alegria e coragem.

• Espelhos são bons, porém, deve-se evitar espelhos que nos reflitam quando estamos deitados.

• A cama deve possuir cabeceira, de preferência de madeira. Acima dela, coloque um quadro que simbolize amor para você. Pode ser uma imagem da natureza que evoque o sentimento do amor.

• Tapete ao lado da cama, luz forte no centro do quarto e a luz suave de um abajur conforme nossa necessidade, também são importantes.
Atenção: Vãos sem porta no quarto de dormir não criam sensação de privacidade e aconchego, além de não favorecer a união do casal. Uma cortina pode ser uma cura nesse caso.

Para ativar o lado do relacionamento de seu quarto:

– Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o sol está lá pelas 16 horas, se possível, coloque um par de objetos iguais (pode ser dois pequenos vasos decorativos) e uma pedra quartzo rosa. Dentro do vaso coloque as frases: “Eu amo, respeito e honro a minha pessoa, base para viver o amor”, “O Amor me envolve e alimenta” e “Minha espontaneidade e diplomacia são caminhos para o amor manifestar-se em minha vida”.

– Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos), com as frases atrás do quadro.

Fonte: Stela Vecchi – http://www.fengshuilogico.com

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário