Festa de noivado – saiba como organizar

Atualizado em:

festa de noivado Festa de noivado   saiba como organizar

Festa de noivado

O noivado chegou e com isso também chega outros tipos de responsabilidades, para selar esta nova etapa em sua vida uma festa de noivado é bem merecida.

A consolidação do relacionamento a dois, é o momento importante para fortalecer os vínculos, as alianças, conhecer os hábitos, compartilhar projetos e sonhos e, começar a se preparar para o casamento.

Os noivos divulgavam o noivado apenas para seus amigos e familiares, mas o costume mudou e agora eles querem uma grande festa de noivado para comemorar a ocasião em grande estilo.

Algumas vezes os noivos fazem a festa só para comunicar já que estão fazendo uso das alianças, em outros os noivos trocam as alianças na presença dos convidados e é comemorado o enlace com o champanhe.

O ideal é tratar os serviços de um buffet, decoração, foto/filmagem e som, faça um orçamento prévio e veja a possibilidade de parcelamento, assim os noivos só terão o trabalho de enviar os convites.

O número de convidados, fica a cargo dos noivos decidindo assim qual estilo da festa sendo reservada ou não. Convidam-se no máximo cerca de 100 pessoas, apenas as mais íntimas.

Caso não exista a possibilidade da contratação de um buffet comece a organizar sua festa de noivado pela lista de convidados assim você terá a noção de quanto vai gastar e qual tipo de festa irá realizar.

A festa de noivado pode ser tanto durante o dia ou a noite sabendo que a noite se pede um cardápio mais sofisticado e de dia podendo ser até mesmo um churrasco entre amigos.

O convite deverá ser mais simples que o do casamento, contendo as informações necessárias: nome dos noivos, texto básico, hora, data, local. O convite deverá ser entregue pessoalmente pelos futuros noivos, com no mínimo um mês de antecedência.
Os trajes a serem usados isso ficará a cargo do estilo de festa escolhida pelos noivos.

O cardápio de eventos noturnos poderá ser: coquetel frio e quente, sem fritura, suas massas, três tipos de salada, um peixe, uma carne, duas sobremesas, sucos, água, sucos, chás gelados, espumante, champagne para o brinde e mesa de doces. O bolo, aconselham-se 100g por pessoa ou 60g caso haja sobremesa.

Caso os noivos queiram poderá ser distribuída lembranças, desde bem-casados, ou outro tipo também ficando a critério dos noivos.
A festa de noivado poderá ser realizada em grande estilo ou uma simples comemoração entre amigos e família.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!