Fique por dentro do veículo movido a GNV

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GNV o combustível alternativo para os brasileiros.  Mas quem tem um carro com GNV precisa de uma manutenção de no mínimo a cada 6 meses.

Com o crescimento do uso de GNV muitas oficinas surgiram, a maioria com mão-de-obra desqualificada.

Mesmo que o sistema esteja em perfeitas condições (alimentação, ignição, motor, etc.) a manutenção é necessária.

Alerta
A oficina só poderá realizar a manutenção ou instalação do kit GNV, cadastrada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

O kit GNV ele tem como peças principais do equipamento: redutor, conjunto elétrico, válvula de abastecimento, válvula de cilindro, tubo de alta, variador de avanço, emulador e cilindro.
Algumas peças têm reparos, mas outras só a troca, como são peças caras vale a pena dedicar uma revisão 2 vezes ao ano.

Outro detalhe muito importante é na hora que for abastecer o veículo.
O frentista tem que ter cuidado com a válvula de abastecimento, é nela que se coloca o bico da bomba. Para que não haja prejuízos com a pressão do gás, peça que ele retire e coloque o bico com cuidado para que não tenha ruptura do lacre da válvula e com isso um vazamento desnecessários.

Quando o carro começa a dar algumas explosões o problema geralmente vem das velas peça ao mecânico para calibrar as velas. Caso não melhore a solução seria a troca.
Mas lembre-se que a troca só é feita aproximadamente a cada 15.000 km rodados.

Cuidados

Para a perfeita detecção de vazamentos existe uma maneira de efetuar o rastreamento da fonte, utilizada pelas oficinas é a espuma com água e detergente. Esta utilização é reconhecida oficialmente perante o Inmetro, demonstrando a eficácia proposta. È a mesma maneira que se faz para verificar vazamento de gás de cozinha.

O cilindro mais utilizado é construído em aço especial e a cada 5 anos da data de fabricação, deve passar por um reteste ou teste hidrostático. Se aprovado o cilindro estará apto a operar por mais 5 anos. O reteste será necessário novamente após este período. Se reprovado, o cilindro deverá ser destruído. Em comparação ao de cor rosa, o amarelo possui as paredes internas mais finas, porém com a mesma resistência.

Os consumidores de GNV encontram ainda grandes vantagens em ter um veículo movido por ele, mesmo com os grandes aumentos ocorridos nos últimos tempos.

O mais importante para seu veículo ter um bom desenvolvimento é a manutenção.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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