Fluoxetina Emagrece

Pílulas de fluoxetina podem ajudar a perder peso?

A fluoxetina é um medicamento muito utilizado no tratamento de pessoas com problemas emocionais e psicológicos, como a depressão e ansiedade crônica. As pílulas se tornaram populares, por muitos motivos, mas nem todos se referem ao seu efeito a respeito da saúde emocional e sim sobre a perda de apetite que elas causam. Algumas pessoas administram esse medicamento em busca da perda de peso, saiba por quê.

Alguns profissionais erroneamente indicam este medicamento para pessoas que desejam perder peso, agora basta saber se o propósito é controlar a ansiedade, que pode desencadear o consumo excessivo de comida, ou se é apenas pensando na diminuição do apetite, em busca de resultado mais rápidos e satisfatórios na balança.

A fluoxetina, definitivamente, não ajuda a perder peso, muito menos queimar calorias, a única coisa que ela faz é ajudar pessoas com problemas emocionais. Portanto, se este não é o seu caso, pense muito bem se vale a pena consumir este medicamento que, em excesso, pode causar comportamentos maníacos e suicidas em pessoas pré-dispostas, insônia e sonolência, tremores, nervosismo, fadiga, perda da libido, anorexia, náuseas, diarréia e muito mais.

Então, se você deseja emagrecer e alcançar as medidas que sempre sonhou, o melhor é colocar a sua saúde em primeiro lugar, iniciando um processo de reeducação alimentar, permitindo-se erros e acertos, diariamente, além de praticar atividades físicas, elas ajudam a perder peso e ainda liberam hormônios causadores de sensação de bem-estar.

 

Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário