Foi convidada para um casamento – Saiba o que vestir

O mês das noivas já terminou, mas as festas de casamento não têm data, elas acontecem durante o ano inteiro, portanto a qualquer momento você pode receber um convite para uma cerimônia. Quando isso acontece, a primeira coisa em que as mulheres pensam é – o que eu vou vestir? Bem, essa resposta pode ser muito simples, mas também pode ser complicada quando você não tem as dicas certas. Confira algumas opções do que usar em uma festa de casamento para fazer bonito:

Foi convidada para um casamento - saiba o que vestir 1

Em primeiro lugar, vamos começar falando sobre aquelas coisas que não devem ser usadas em uma festa de casamento. A primeira delas é – branco. A noiva deve ser a única pessoa a estar vestida de branco em uma festa de casamento, portanto, se você tem um vestido branco lindíssimo no armário, guarde-o para uma formatura, um aniversário, qualquer outra ocasião. Quando você é madrinha isso se torna ainda mais importante. No altar é preciso evitar as cores muito claras para não tirar o destaque da noiva.

Agora, sobre as coisas em que você pode apostar, existem muitas opções. Primeiramente, você deve pensar em tudo, seu formato de corpo, os acessórios que deseja usar, o tipo de penteado e como é a festa. Em ocasiões mais formais, geralmente uma convidada de casamento acaba usando um vestido longo, que costuma ser o traje mais adequado. Quando a comemoração for mais informal, os modelos curtos estão totalmente liberados.

Entre as opções de decotes para os vestidos, temos o tomara que caia, que é geralmente indicado para mulheres mais altas e que não tenham o busto com muito volume, pois esse modelo de vestido não garante sustentação; tem-se também o ombro único, que já é uma boa opção para quem não quer deixar os ombros livres e precisa de um vestido que segure mais o peito; e também há os modelos em “V”, que podem ser frente-única ou de tiras largas ou finas com detalhes nas costas.

O último modelo, o decote em “V”, é bastante indicado para mulheres que tem bastante volume nos seios, pois eles costumam dar mais sustentação, especialmente se tiverem um bojo por dentro do tecido. Mas é preciso ter muita atenção, se os seus seios forem bastante volumosos, esqueça as alças finas, prefira as grossas para que a pele sobre os ombros não fique marcada.

E falando sobre os acessórios e penteados, lembre-se, sempre que o seu vestido tiver mais detalhes do peito para cima, prefira os brincos menos e penteados mais discretos, como coques. Agora, se o seu vestido for um tomara que caia básico, aposte em um cabelo mais trabalhado ou acessórios mais chamativos.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário