Foliculite Tratamento Caseiro

Atualizado em:

Foliculite Foliculite Tratamento Caseiro

Foliculite também conhecida como pêlo encravado é um problema muito comum que aparece tanto em homens quanto mulheres. A foliculite  normalmente aparecem nas mulheres na virilha , axilas, pernas e bumbum e nos homens, na barba.

O melhor tatamento para acabar de vez com a foliculite e dar um fim nos pêlos encravados é a depilação a laser.Porém nem todas as pessoas podem investir nesse tipo de tratamento.

Quando os pêlos inflamam com maior frequência, o ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação e tratamento apropriado. Existem tratamentos feitos com ácidos que apresentam ótimos resultados no combate da foliculite.

Mas se o seu caso não é tão sério, um tratamento caseiro que apresenta bons resultados e pode ser feito semanalmente em casa é a esfoliação da pele. Anote a receita caseira abaixo para o tratamento da foliculite.

Tratamento caseiro para foliculite

Ingredientes:

–  açúcar cristal

– mel

Modo de Fazer :

Misture em um potinho plástico , açúcar cristal e mel até fazer uma papinha homogênea. Tome o seu banho com água morna . Em seguida faça massagens com movimentos circulares na área afetada pela foliculite usando a mistura acima . Depois enxágue bastante com água fria.

Faça esse tratamento em dias alternados na semana antes da depilação ou até diminuir o problema, quando então a esfoliação deverá ser apenas semanalmente.

Revisado por: em .

4 comentários

  1. Ola … tenho umas bolinhas escuras no meu bumbum, as vezes parece espinha mais tenho certeza que nao eh ..
    como faço pra evitar essas bolinhas e oque usar?

  2. Olá meu namorado tem umas manchas escuras no bumbum.. e de vez em quando aparece umas feridas.. gostaria de saber o que é.. sera que pode ser foliculite?? Apesar que eu andei pesquisando bastante sobre o assunto e nao me pareceu foliculite .. Voce poderia me ajudar?? To com medo de ser contagioso.. Obrigada

    • Querida Letícia,

      O caso do seu namorado pode ser uma doença pouco conhecida, quase rara, a mesma pode ser muito contagiosa e aparecer feridas ainda maiores com o passar dos anos caso não tenha tratamento adequado , você deve juntamente com seu namorado pocurar um dermatologista para que o mesmo possa passar os devidos procedimentos e medicação, a doença é Ceratoacantoma.
      Sem Mais,
      Olivia

  3. Sou depiladora, acontece que a minha virilha era branquinha e macia, porém parei de depilar com cera quente, os pelos começaram encravar e manchar, as vezes esfoliar não resolve.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!