Fondue Light

As receitas culinárias para o inverno apesar de serem saborosas são extremamente calóricas, mas se você deseja manter a silhueta em forma, e não pretende sair da dieta , mas ao mesmo tempo não quer abrir mão do paladar da gastronomia de inverno, que tal apostar na receita de fondue light?

Hoje iremos ensinar uma receita de fondue light, muito fácil de fazer e que promete saciar a sua vontade de comer um delicioso fondue durante as baixas temperaturas da estação mais apetitosa do ano. Anote os ingredientes e desfrute dessa delícia gastronômica sem culpa.

Receita de Fondue Light

Ingredientes:

– 400 gramas de queijo tipo cottage
– 1 embalagem de cream cheese light
– 1/2 xícara de chá de leite desnatado
– 1 colher de sopa de vinho branco seco
– 1 dente de alho cortado ao meio
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto
– 1 embalagem de salsicha de frango Sadia light
– 1/2 colher de sopa de margarina light
– 20 Cogumelos Paris
– Salsinha picada a gosto
– 20 Tomates-cereja

Modo de Preparo:

Coloque o queijo tipo cottage, o cream cheese, o leite, o vinho branco e metade do alho no liquidificador. Bata até ficar homogêneo. Em uma panela, esfregue a metade restante do alho, coloque a mistura de queijos e aqueça em fogo baixo, sem ferver.Tempere com sal e pimenta e reserve.

Ferva a salsicha por 3 minutos e corte-a em rodelas na diagonal. Reserve. Numa frigideira, aqueça a margarina e salteie os cogumelos. Tempere com o sal e a salsinha. Em um recipiente acomode as salsichas, em outro, o cogumelo e os tomates. Transfira a mistura de queijos para uma panela própria para fondue e sirva com os molhos.

Rendimento: 6 porções
Valor calórico: 284 calorias
Tempo de Preparo: 25 minutos

 

fonte receita : oficina da moda / foto: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!