Forever 21

Levar roupas e acessórios atualizados nas melhores tendências de moda a preços baratos – praticamente a centavos -, essa era e continua sendo a proposta principal da marca californiana Forever 21. Criada no dia 21 de abril de 1984, pelo casal de imigrantes coreanos Do-Won Chang e Jil Sook, radicados em Los Angeles. Eles resolveram abrir uma pequena lojinha que, na época, era apenas especializada em roupas orientais, com preços bem convidativos e endereçadas à comunidade coreana de L.A.

Batizada inicialmente de FASHION 21(por ter sido inaugurada no dia 21 de abril), se tornou tão popular também entre as americanas que lotavam a loja em busca de pechinchas penduradas nas araras, como vestidos de noite vendidos por menos de US$ 50 e bijuterias que não chegavam a US$ 5. E rapidamente fizeram da marca um enorme sucesso na cidade. O lucro foi tanto que os donos passaram a inaugurar uma loja a cada seis meses, e resolveram por trocar o nome de Fashion para Forever 21.

No ano de 1995, ela finalmente inaugurou sua primeira loja fora do estado da Califórnia, em um shopping na cidade de Miami, na Flórida. Também nesta época, já era possível conferir em suas lojas uma infinidade de acessórios (bijuterias), sapatos, bolsas, óculos e linhas de roupas masculinas.

Queridinha do público jovem, e donas de lojas super moderninhas e organizadas, a grife é hoje considerada como uma das varejistas de maior sucesso do mercado americano. Título que se deve em grande parte ao seu conceito de democratização da moda, agregando peças coloridas, joviais, antenadas e com preços em conta, aos seus pontos de venda.

Atualmente, mantém lojas que atuam sob vários conceitos além da tradicional FOREVER 21 (roupas femininas, acessórios, moda praia, roupas íntimas, calçados e bolsas). Mas também com lojas âncoras, chamadas de XXI, que comercializam todas as linhas da marca, que são: Heritage1981 (roupas e acessórios vintages), HTG81 Kids (roupas para crianças), ForLove21 (somente acessórios), Forever21+ (roupas femininas de tamanho extragrande), 21Men (roupas e acessórios masculinos), Love21 Maternity (roupas para gestantes) e Twelve by Twelve (roupas mais elegantes).

Por Malanny Serejo / Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário