Página inicial » Cabelos » Formatos de Rosto e Cortes de Cabelo

Formatos de Rosto e Cortes de Cabelo

Atualizado em:

formato de rosto corte de cabelo Formatos de Rosto e Cortes de Cabelo

O cabelo é a moldura do rosto, por isso, é fundamental, na hora de cortar as madeixas, conhecer bem antes o formato certo da sua face.
Para identificá-lo, na frente do espelho, puxe o cabelo todo para trás em frente e observe bem todo o contorno do rosto, até o início da raiz dos cabelos.

Conheça, abaixo, os tipos de rostos e cortes ideais para cada um deles:

Dicas formatos rosto Formatos de Rosto e Cortes de Cabelo
Rosto ovalados: Um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo, para deixá-lo harmônico, dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma boa alternativa para que ele não pareça tão pontudo.

Rosto retangular: Por ser alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino, esse rosto não devem apresentar franjas muito compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.

Rosto redondo: É definido por não apresentar ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

Rosto Quadrado: É aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.
Sugestões de cortes de cabelo femininos e masculinos para rostos quadrados

Rosto Triangular: Os rostos de formatos triangulares se encaixam em duas categorias: normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

Rosto alongado: Caracterizado por ser estreito nas maçãs e com a distância entre a testa e o queixo maior, este rosto pede cortes que não agreguem  nenhum volume no topo da cabeça, sendo as franja muito indicadas para esse formato. Cortes desfiados em camadas também são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Rosto hexagonal: Por ter testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas, os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.

Por Malanny Serejo / Fonte: delas

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Um comentário

  1. As dicas estão coerentes com o nome do Blog. Perfeitas!!!

    Adoooooreeeeiiii!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>