Formatura Infantil

Fim de ano chegando, muitas festas e comemorações a caminho, e para quem tem criança em casa, sabe que essa é a hora dos pequenos mostrarem que tiveram um bom ano escolar através da saudosa – para quem já passou por ela – e tão aguardada pelo pais, formatura do ABC. Um momento, com certeza, muito importante na vida de qualquer pequeno. E como não poderia deixar de ser, a moda está inteiramente ligada a esse momento.

Afinal, as crianças merecem estar bem vestidas em todas as ocasiões, principalmente em momentos como estes, de celebrações.


Por isso a escolha de uma beca – traje utilizado pelo formando na ocasião – de qualidade, é fundamental. Podendo ser confeccionada em cetim ou microfibra, é ela que vai garantir que seu filhote esteja radiante durante a formatura. Fazem ainda parte do traje: o Capelo – chapeuzinho que ostenta o símbolo da escola e um pingente que deve estar posicionado do lado esquerdo -, a Capa – que deve ser vestida sobre a beca -, e por último a Faixa – que é colocada na cintura. Fixada com alguns alfinetes, suas pontas ficam caídas sobre a perna esquerda da criança. As cores da beca podem ser preta, azul ou vermelha, variando de acordo com cada escola.

Procure saber – com antecedência – todas as informações sobre ela. Isso evita compras de última hora, o que (quase sempre) acarreta em péssimas aquisições. Certifique-se de que esteja no comprimento certo no corpo do “formandinho”. O ideal é o tamanho atingir o ponto médio dos tornozelos. E nas mangas, o ponto médio dos dedos das mãos.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Olá, tenho uma escola de educação infantil e gostaria de saber se é possível eu comprar um kit completo de formatura na educação infantil, cor azul , para crianças com idade de 5 anos: roupa completa com chapéu e tudo que acompanha – moro em Porto Alegre – RS.
    Fico no seu aguardo de valores e se é possível me enviar e como posso fazer o pagamento.
    Obrigada
    Paulete Raupp

Deixe um comentário