Fotodepilação – O que é?

Método de depilação a laser com luz pulsada, a Fotodepilação é um procedimento inovador que atua no combate aos pêlos de forma mais eficaz, rápida e indolor que os tradicionais. A Luz Pulsada (ou IPL, Intense Pulsed Light), utilizada na fotodepilação, é uma tecnologia que surgiu após o laser, e que usa um largo espectro de luz que é absorvido pelos pêlos que são os pontos mais escuros da pele. Durante a aplicação, O folículo piloso entra em tremólise, devido ao excesso de calor e é eliminado.

Uma técnica quase indolor, segura e bastante eficiente na remoção definitiva dos pêlos que, podem demorar 2 a 5 anos a crescerem novos pêlos ou podem nem chegar a crescer. Geralmente são eliminados mais de 80% dos pêlos das áreas tratadas e os que restam crescem mais fracos. Método não invasivo, ela não danifica os tecidos circundantes e ajuda a remover os pêlos de todas as partes do corpo, como rosto, axilas, pernas e virilha – em qualquer espessura e cor de pele.

A fotodepilação é uma nova geração de métodos de depilação que permite satisfazer as necessidades e demandas de médicos e seus pacientes. Devido à baixa potência do tratamento de radiação, é segura e não requer uma preparação preliminar ou arrefecimento da pele. Por ter uma abordagem completamente revolucionária para o tratamento da remoção dos pêlos.

Atualmente esta técnica tem sido usada por profissionais da cosmética e cirurgiões plásticos do mundo inteiro, e com ótimos resultados. O método de fotodepilação é baseado na capacidade da melanina dos pêlos absorver e manter a luz (melanina – um pigmento contido no pêlo). Pois o desaparecimento de pêlos indesejáveis só pode ser alcançado agindo sobre o folículo piloso. A energia do pulso de luz é absorvida pela melanina, provocando o aquecimento e a destruição dos folículos pilosos, o que consequentemente leva à perda de pêlo. Na técnica, os flashes de luz são aplicados em intervalos, para garantir maior segurança durante o seu uso, e fornecer um método de dupla filtragem, o que reduz a probabilidade de efeitos colaterais.

O procedimento é realizado mensalmente durante vários meses (dependendo da área da pele, na maioria dos casos para uma depilação eficaz a longo prazo, são necessários de 5 a 8 tratamentos.

Conheça as vantagens da fotodepilação:

– É indolor;

– Velocidade (1 flash – seis centímetros quadrados);

– Sem contato ou intervenção direta na pele humana;

– Método confortável;

– Praticamente não há contra-indicações e reações alérgicas.

 

Por Malanny Serejo / Fonte: www.fotodepilacao.com.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário