Fotos de Penteados Retrô

 

Dicas de penteados retrô – inspiração anos 1950 e 1960

Os anos 1950 e 1960 foram extremamente marcantes para a moda, tanto que inspiram muitas pessoas e grandes marcas até hoje. No mundo da moda os penteados, maquiagens e as roupas surgem frequentemente ganhando lugar entre as tendências da moda atual. O estilo da atriz Audrey Hepburn prevaleceu nesta década, quando surgiram os cabelos cheios, com topetes e topo da cabeça bem alto.

Os penteados tinham franjas cheias e fios volumosos. Nada de cabelos cacheados, a moda eram os fios alisados. Depois de feito o processo de “alisamento” dos fios, a toca com grampos, era possível fazer qualquer penteado. Um dos mais usados era o semi rabo de cavalo com o topo da cabeça bem cheio e alto, justamente como a cantora Amy Whinehouse usava para marcar o seu estilo. A franja ficava solta e duas mechas laterais eram presas atrás.

Outra maneira de usar o cabelo no estilo dos anos sessenta é com o rabo de cavalo. Utilize um pente de cabelo para desfiar a raiz, assim ela fica bem cheia. Depois de feito isso, puxe para trás fazendo a colinha. A franja pode ficar solta para frente ou dividida no meio.

Os coques também fizeram bastante sucesso dessa década, como todos os outros penteados com volume. O sistema é o mesmo, desfie a raiz com um pente para dar textura aos fios e então para um coque tipo “banana”. Clássico e elegante como a moda dos anos 1950/60.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário