Fungos na Unhas – Como Remover

Fungos na Unhas - Como Remover  1

Fungos nas unhas – sintomas e tratamentos eficazes

Os fungos que atacam as unhas são problemas recorrentes para muitas pessoas. Eles causam várias fatalidades, tais como a queda das unhas. Os primeiros sinais de que você está com fungos nas unhas podem ser as tradicionais manchas amareladas e a aparência craquelada sob as unhas.

Os tratamentos contra fungos são bastante diversificados, você tem a opção de usar alguns tipos de bases de tratamento e também existem cremes para tratamento, além das fórmulas caseiras, como vinagre de maçã, açúcar de água oxigenada. Os fungos não são muito simples de curar, pois se alastram facilmente e é possível levar até meses e anos para acabar com o problema.

As unhas apresentam alguns sintomas comuns quando estão com fungos, por exemplo, a perda de coloração ou ganho de tom amarronzado, roxo ou amarelado. As unhas também tendem a engrossar, pois o fungo aumenta as camadas. Além disso, as unhas também costumam ficar descamando e quebrando, sem falar no cheio forte e desagradável, a presença de inflamação, a falta de brilho e um pó amarelado que sai das unhas, pois elas tendem a se esfarelarem facilmente.

Apesar de o uso de tratamentos caseiros adiantar um pouco a cura do problema, ainda é necessário consultar um médico especialista para que este receite o medicamento de uso oral mais indicado para os fungos. Nunca compre medicamentos e consuma-os sem o consentimento de um profissional da saúde.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário