Página inicial » Saúde » Gases Intestinais como acabar com eles

Gases Intestinais como acabar com eles

Atualizado em:

peido Gases Intestinais como acabar com eles

Sofrer com os gases , (Flatulência Gases intestinais) é muito ruim , o famoso PUM incomoda quem esta com problema de gases e tambem quem sente o odor desagradável .
Gases intestinais podem causar grande desconforto porque provocam distensão abdominal. Além disso, em determinadas circunstâncias, podem trazer constrangimento social.
O ar engolido ou os gases formados no aparelho digestivo podem ser expelidos por via oral (arroto) ou via anal (gases intestinais ou flatos). A maior parte deles, no entanto, é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, eles são fermentados por bactérias que normalmente ali residem. Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases.
Em alguns casos, por fatores genéticos ou porque adotaram uma dieta saudável com pouca gordura, mas rica em fibras e em carboidratos, algumas pessoas podem produzir mais gases. No entanto, a maioria das queixas parte de pessoas que produzem uma quantidade que os gastrenterologistas considerariam normal. Estudos demonstram que, em média, um adulto pode expelir gases vinte vezes por dia. De qualquer modo, há como prevenir a maior formação de gases.
O 1°  passo para resolver o mau,  é mudar a alimentação, incluindo mais fibras e mais água na dieta. Mas cuidado com o exagero, as frutas e os vegetais crus podem aumentar a produção de gases, piorando o caso. Nessas condições, a melhor saída é buscar ajuda de um gastroenterologista ou de uma nutricionista.

Cuidados preventivos:

1. Coma, pelo menos, 30 gramas de fibras por dia

2. Tome muita água para melhorar o trânsito intestinal e diminuir a prisão de ventre

3. Evite sentar-se logo após as refeições e não permaneça nesta posição por muitas horas seguidas. Isso atrapalha os movimento

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>