Cabelos

Gestante pode usar tinta de cabelo – dúvidas e respostas

tintura-em-gestantes

Gestante pode usar tinta de cabelo

Quando uma mulher engravida deixa de fazer muitas coisas uma delas é em relação a beleza de seus cabelos principalmente o que envolve o uso de tintura ou outro produto químico nos cabelos durante o período de gravidez.

Mesmo com o bebê dentro da barriga se tem conseqüências que podem prejudicar a saúde de seu filho porque as tinturas, alisantes ou permanentes contêm muitas substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo, região bastante vascularizada.

Alguns profissionais de cabelos recomenda o uso de tinturas somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de más-formações diminuem. Mas a maioria dos médicos proíbem o uso de produtos químicos nos cabelos em qualquer época da gestação.

É necessário que evite a aplicação de tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses.

Para que não fique dúvidas consulte o seu médico de pré-natal e peça informações sobre o uso de produtos químicos durante a gravidez e se ele libera o uso para você a partir de quantos me
ses de gestação.

É importante ficar bonita mas o mais importante é cuidar para que o bebê que está se formando dentro da sua barriga nasça com a maior saúde do mundo.

Revisado por: em .

Sobre o autor

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos.
Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

1 Comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!