Página inicial » Estética corporal » Ginástica Aeróbica – Benefícios

Ginástica Aeróbica – Benefícios

Atualizado em:

ginastica aerobica mulheres Ginástica Aeróbica   Benefícios

Ginástica Aeróbica – Benefícios

Fundamentais para queimar os depósitos de gordurinhas localizadas do nosso corpo. Antes de enrijecer os músculos com a musculação, é preciso derreter os excessos existentes, e a ginástica aeróbica tem exatamente esta finalidade. Exercícios como correr, caminhadas, bicicleta, pular corda, esteira, natação, boxe, etc, realizado em um ritmo cardíaco de moderado a intenso, por um longo período, pelo menos trinta minutos, são considerados aeróbicos.

A palavra aeróbico significa “com oxigênio”, e se refere a usar oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Como tal, no exercício aeróbico, o oxigênio é utilizado para literalmente, incinerar gordura e glicose para produzir adenosina trifosfato, ou seja, o encarregado de levar energia para as células.  Nos primeiros minutos de exercício aeróbico, o glicogênio é quebrado para produzir glicose, mas na falta dele, o chamado “metabolismo de gordura” é ativado.     Nele, o processo de queima de gordura é mais demorado, o que causa uma queda no ritmo do exercício. É por este motivo que chegamos exaustos e quase sem forças ao fim de um exercício, e a principal causa da derrota de muitos atletas que “morrem na praia”. Por isso, a importância do controle do ritmo do exercício. Não queira dar tudo de si no início da ginástica, pois, é quase certo que na metade ou no final, você não vai conseguir completá-la.

Alguns dos inúmeros benefícios de se praticar a acessível e democrática ginástica aeróbica:

-Emagrece.

- Fortalece os músculos envolvidos na respiração.

- Fortalece e aumenta o músculo cardíaco.

- Tonifica a musculatura em geral.

- Diminui pressão arterial.

- Eleva o número de células vermelhas do sangue.

-Melhora a circulação sanguínea.

-Eleva as reservas de energia nos músculos, aumentando sua resistência e disposição.

- Aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>