Ginástica Holística – Exercícios

A ginástica Holísitica é a novidade que tem conquistado as mulheres, mas você conhece os benefícios dessa atividade física? A ginástica Holísitca foi criada na França pela médica e fisioterapeuta Lily Ehrenfried, e trata-se de trabalho corporal composto por mais de vários exercícios diferentes que atuam no corpo por inteiro.

A ginástica Holísitica é realizada através dos movimentos baseados na anatomia, biomecânica e fisiologia de cada pessoa.  Quer aprender como fazer em casa alguns exercícios da ginástica Holísitica? Então preste atenção nas dicas abaixo.

Exercícios de Ginástica Holística para fazer em casa :

1- Posicione um tubo de PVC (é fácil encontrá-lo em lojas de material para construção) com cerca de um metro de comprimento e 10 centímetros de diâmetro no chão e deite sobre ele, apoiando toda a coluna e a cabeça. Abra os braços em cruz e deslize o dorso das mãos e antebraços para os lados, formando um candelabro. Fique nessa posição durante cinco minutos. Esse movimento libera a tensão da coluna. Se a sua postura não é exemplar, pode sentir um leve formigamento.

2- Deite de barriga para cima, com as pernas dobradas e os joelhos apontando para o teto. Acomode um rolo de macarrão sob o pescoço, próximo ao ombro. Então, peça a ajuda do seu parceiro ou de uma amiga para deslizar o rolo do pescoço (próximo aos ombros) à base do crânio, como se abrisse uma massa. Volte à posição inicial e repita o movimento cinco vezes.O exercício melhora a concentração e a circulação sanguínea para a cabeça. Pode ser feito antes de uma reunião.

3- Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, coloque uma bola macia (melhor ainda se ela estiver um pouco murcha) ou um rolo de toalha sob a cabeça. Comece fazendo movimentos de “sim” com a cabeça. Eles devem ser vagarosos e de pouca amplitude. Repita 10 vezes. Realize o movimento contrário, de negação. Repita mais 10 vezes. Por último, imagine que tem um pincel na ponta do nariz e desenhe microcírculos. Além de relaxar a região da nuca, o movimento induz e melhora a qualidade do sono.

4- Em pé, com os pés paralelos, apoie a primeira metade do pé direito sobre uma lista telefônica, mantendo o calcanhar apoiado no chão. Dê um passo a frente com o pé esquerdo. Deixe o joelho da frente levemente flexionado e o corpo alinhado. Aguarde 30 segundos. Repita o movimento mais duas vezes, antes de mudar o lado. Durante o movimento é aconselhável mexer os dedos, como se dedilhasse um piano. Esse exercício alonga a panturrilha e evita encurtamentos dos músculos e cãibras, causados pelo salto alto.

fonte exercícios: Marie Claire

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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