Ginástica Para o Cérebro

Chamada de Neuróbica, a ginástica cerebral é importante para manter o cérebro sempre ativo e os neurônios em excelente estado. A saúde não está ligada apenas ao bem estar físico, mas também ao mental. Através da ginástica cerebral, constituída de atividades que desenvolvem o pontecial psicológico do indivíduo, elevando assim sua inteligência, concentração, disposição, autoconfiança,criatividade e reforça a capacidade de resolver conflitos e agir sob pressão, de maneira mais racional e serena.

A ginástica cerebral é de fácil execução e assimilação, podendo ser feita por qualquer pessoa de qualquer idade, pois não necessita de acompanhamento técnico para ser realizada. Como todos os exercícios físicos são baseados em movimentos naturais.Basta apenas tomar conhecimento de como fazê-los,a partir daí,  pode-se começar a trabalhar o cérebro imediatamente e quantas vezes achar preciso, já que não existe nenhuma contra-indicação.

Os benefícios da Ginástica Cerebral são inúmeros. Exercitar o cérebro regularmente, além de te fazer viver mais e melhor, diminui os efeitos da velhice, deixa o raciocínio mais rápido, aumenta a capacidade de memorização, diminuir o stress, oscilações de humor, insegurança, transtornos de personalidade, e demais problemas psicológicos e de caráter emocionais. O que reflete positivamente na vida cotidiana profissional e pessoal da pessoa.

Os melhores exercícios para manter a boa forma do seu cérebro, são atitudes simples, que já são, de alguma maneira, incorporados ao seu dia a dia. Mas executá-los diariamente, aumenta consideravelmente o potencial cerebral. Mantenha seu cérebro sempre ativo através da leitura, estudos, conversas com pessoas diferentes, brincadeiras que envolvam atenção e raciocínio lógico (xadrez, cubo mágico, palavras cruzadas, cartas, etc), procure fazer atividades habituais de modo diferente: tomar banho com os olhos fechados, escovar os dentes com a mão não dominante, fazer atividades de estimulem os sentidos (visão,olfato, audição…).

Fazer várias coisas ao mesmo tempo, se interessar, aprender diversos assuntos e atividades diferentes, e incorporar à rotina, costumes aparentemente ingênuos, mas que contribuem muito para deixar o cérebro super ativo e energético, como comer com Hashis (porque atividades que usem a ponta dos dedos ajudam o cérebro a estimular a circulação sanguínea) e jogar video game (estimula áreas diferentes do cérebro que não usamos habitualmente).

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário