Gloss Colorido – Tendência da Moda

Mais uma das tendências que vai e volta na moda, a do gloss ressurge como grande aposta de maquiagem para as próximas temporadas. Porém, não aquele tradicional, transparente, que já conhecemos, mas, sim o colorido, hit especialmente para o verão 2012. Em variadas cores, ele chega cheio de brilhos, texturas, acabamentos, além de efeitos que prometem lábios à la Angelina Jolie, volumosos e sensuais.

Na cartela de cores, aposte nos tons de nude, coral, rosa, pink, vermelho, chocolate, dourado, vinho e laranja.

Para aplicar da maneira correta e evitar que ele escorra, aplique primeiro um pouco do gloss colorido no coração – centro –  da boca. Desse modo, o brilho do produto vai se concentrar apenas nessa região, conferindo um sexy efeito de lábios mais carnudos, mas na medida certa.

Agora, com a ajuda de um pincel para lábios – se não tiver o pincel, pode usar os próprios dedos -, distribua o gloss dando leves batidinhas por toda a boca. Para um efeito mais intenso e cobertura perfeita, repita a aplicação, ou aplique uma camada de batom por baixo. Se sentir que o gloss ficou muito exagerado (geralmente quando gruda demais ao abrir e fechar a boca), retire o excesso pressionando os lábios sobre um lenço de papel.



Mas atenção na hora da compra, para não levar gato por lebre, pois a cor do gloss na prateleira pode ser bem diferente da que vai ficar na sua boca. Para não se arrepender depois da compra, leve em consideração o formato dos seus lábios. Os lábios finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa e com tons cintilantes.

Já as donas de lábios grossos devem optar por gloss de cor mais escura. Também tome cuidado com a textura do gloss. Quem quer apenas um efeito molhado pode ficar com os de brilhos líquidos e fluidos. Prefere um efeito mais duradouro? Invista no gloss de textura mais firme.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário