Gordura Localizada na Barriga como Perder

Conseguir deixar a barriga lisinha e definida não é fácil, contudo, uma boa notícia: as mulheres tem menos dificuldade e predisposição a acumular gordura nessa região! Diferente dos homens que, por uma determinação hormonal, possuem maior tendência em aumentar o tecido adiposo na barriga. Já para nós, mulheres, perder gordura localizada no abdome é bem mais fácil do que, por exemplo, diminuir medidas nos quadris e nos culotes.

Então, vamos aproveitar que os hormônios estão a nosso favor, e começar agora mesmo a por em prática o plano rumo a uma barriguinha mais sarada. Possível, principalmente através de cuidados com a alimentação.

Para evitar que a barriga fique saliente, restringir ao máximo o consumo de gordura animal, como bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos se faz necessário. Pois, quando comidos com frequência e em grande quantidade, estes alimentos aumentam a camada adiposa do corpo. Entretanto, eles não devem ser eliminados da dieta. Essenciais para executar as funções relacionadas aos hormônios femininos, sua quantidade ingerida deve se limitada a até 20% da alimentação.

Por vezes, o abdome saliente é provocado por alimentos que incentivam a formação de gases. Para serem digeridos, alguns grãos, legumes, verduras e fibras passam por um processo de fermentação que produz gases e inchaço. O que pode durar cerca de seis a oito horas, até que todas as etapas da digestão sejam concluídas. Entre os alimentos que ingeridos em excesso contribuem com a fermentação estão: brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, ervilha, nabo, soja, arroz branco, pães brancos, cereais matinais, leite e laticínios. Outros – maus – hábitos alimentares, como ficar grandes períodos em jejum, comer rápido demais e mudar os horários das refeições, diminuem a eficiência digestiva e também podem contribuir para o estufamento e inchaço do abdome.

Um problema que também atrapalha bastante o sonho da barriginha perfeita é a prisão de ventre. Para combater o distúrbio, deve-se beber bastante água e incluir na dieta alimentos como mamão, ameixa, beterraba, laranja (com o bagaço), linhaça e casca de maçã. A retenção de líquidos, muito comum nas mulheres, é outro mal que também provoca o aumento do abdome. Solucione o problema, reduzindo a quantidade de sal e incluindo na sua dieta abacaxi, melão, melancia, maracujá, limão, hortelã, berinjela, erva-doce, salsão, salsa e coentro.

Por  Malanny Serejo / Foto: Getty Images

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário