Gordura Trans – Saiba o que é

Muito tem se falado atualmente sobre gordura trans mas poucas pessoas sabem do que se trata e quais alimentos contém esse tipo de gordura que tanto devemos temer.

Afinal para conquistar o corpo perfeito e a silhueta dos sonhos devemos estar por dentro de todos os alimentos que detonam os nossos esforços.

A gordura trans é um tipo de gordura formada por um processo de hidrogenação natural (que ocorre quando o animal rumina) ou durante o processo de hidrogenação industrial que transforma óleos vegetais líquidos em gordura sólida à temperatura ambiente. Estão naturalmente presentes na dieta em pequenas quantidades nos alimentos de origem animal, como a carne e o leite, e em alguns alimentos industrializados.

Por que a gordura trans faz mal para a saúde?

O consumo abusivo de alimentos ricos em gorduras trans pode aumentar o colesterol, principalmente do LDL, conhecido como colesterol ruim, aumentando os riscos de doenças do coração. Além de diminuir os níveis de colesterol bom, que protegem o coração.

Como posso evitar o consumo da gordura trans?

Evite consumir mais de 2 gramas de gordura trans por dia. Escolha bem os seus alimentos. Mantenha uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, legumes e fibras, além de pobre em gorduras saturadas. Dê preferência aos alimentos que tenham menor teor de gordura trans. Alguns produtos estão inovando e trazendo a informação livre de trans em suas embalagens.

Fonte: www.hc.fmb.unesp.br

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário