Guia básico de maquiagem

maquiagem

Guia básico de maquiagem

Para se ter uma maquiagem perfeita você deve preparar a pele para receber a maquiagem, uma limpeza, hidratação e camuflagem, utilizando o corretivo, o pó e a base.

Tenha em mente:
Use produtos multi-ação com filtro solar, hidratantes e nutrientes;
Não durma de maquiagem, para não provocar desidratação a pele;
Verifique o prazo de validade dos produtos.

Limpe e hidrate

A limpeza e tonificação da pele potencializa a fixação dos produtos e assim o visual dura mais tempo. Lave o rosto com sabonete liquido neutro, passe soro fisiológico com um algodão, para limpeza. É importante que faça na pele do pescoço e do colo. Ao final lave o rosto com soro gelado. Dê leves palmadinhas ou leves beliscões na pele do rosto, pescoço e colo assim você ativa a circulação e oxigena as células.
Use um creme tensor que hidrata e nutre o rosto, em movimentos ascendentes, sobre a pele úmida para ativar a circulação e potencializar a penetração do produto.

Máscara caseira com efeito tensor
1 clara de ovo
1 colher de sobremesa de amido de milho
Como usar: Misture os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Espalhe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria e aplique, logo em seguida, um hidratante facial.

maquiagem

CORRETIVO

A função do corretivo é uniformizar a cor da pele, suavizar olheiras e manchas.
Corretivos líquidos parecem com as bases fluidas, sendo que os pigmentos e a cobertura é mais intensos. Os em lápis são ótimos para camuflar vasinhos avermelhados e acne, mas não servem para suavizar as olheiras, sendo assim o mais indicado são os corretivos em creme, que cobrem muito bem. Os de bastão dão uma boa cobertura, cobrindo manchas de acne e disfarçam olheiras.
Aplique o corretivo em lápis deve ser aplicado de modo localizado. O em creme e o em líquido devem ser aplicados em leves batidinhas e em pequenas quantidades com as pontas dos dedos ou com pincel de cerdas curtas. Já o corretivo em bastão deve deslizar na área e ser espalhado com a ponta dos dedos.
Evite aplicar em excesso, para não acentuar as imperfeições e muito próximo aos cílios inferiores, seus olhos vão parecer menores.

BASE

A base é para uniformizar e deixar a pele com aparência saudável e aveludada e camufla as imperfeições.
Prefira à base de resultado translúcido, que corrige na medida certa, e as com filtro solar e substâncias que tratam a pele. Para pele oleosa ou mista, use a base líquida, fluídas. Pele seca, os produtos em creme.
Importante saber que a cor da base que se adapta a sua pele e não o tom da sua pele se adapta a ela.
Aplique com um pincel próprio, que deposita uma quantidade adequada na pele. Aplique como se estivesse pintando um quadro, suavemente caso não tenha o pincel aplique com a ponta dos dedos, em movimentos suaves.

O pó controla a oleosidade do rosto, retirando o brilho excessivo, deixa a pele com aparência aveludada e assim a maquiagem dura mais tempo.
Podemos encontrar o pó solto é mais leve para a maquiagem, o compacto é prático, ótimo para carregar na bolsa.
O pó pode ser aplicado no rosto todo, mas o ideal é aplicá-lo somente na região do queixo, da testa e do nariz.
Lembre-se que pó em excesso ressalta as rugas. O pó solto deve ser aplicado com pincel, dê algumas batidinhas no dorso da mão antes de aplicar no rosto. Utilize esponjas para acabamento nos cantos do nariz e dos olhos. A aplicação do pó compacto deve ser feita com a esponja que vem no kit do produto. O duo-base ou pó base também deve ser aplicado com esponja, só que umedecida.

Deixe um comentário