Hidratação caseira aprenda como tratar os fios em casa

hidratar-os-fios-em-casa

Hidratação caseira aprenda como tratar os fios em casa!

O cabelo precisa de cuidados especiais para se manter bonito e saudável, sabemos que o secador, chapinha e químicas capilares deixam os fios ressecados e fragilizados por tanto as madeixas precisam de nutrição e tratamentos para recuperar a flexibilidade e saúde dos fios.

A hidratação,é um dos tratamentos capaz de recuperar os cabelos fragilizados, e ressecados, a hidratação capilar é responsável por fazer a reposição de água no fio,apesar de não ser o único tratamento capaz de recuperar os fios a hidratação é bastante eficaz .Para saber o que o seu cabelo realmente precisa de hidratação é bem simples, basta fazer um teste rápido de porosidade.

Teste caseiro para saber se o seu cabelo precisa de Hidratação!

hidratar-os-cabelos-em-casa

Para realizar o teste rápido caseiro, você vai precisar de um fio de cabelo e um pote com água, prefira usar um pote claro, para facilitar a visualização do resultado.Em seguida basta, colocar o fio na água e ver o que acontece: se o fio afundar, você precisa de reconstrução; se ficar no meio, é preciso de nutrição; se boiar, a necessidade é de hidratação.Simples não?

Após realizar o teste caseiro e detectar que o seu cabelo está precisando mesmo de hidratação , o próximo passo é partir para o tratamento em casa é simples e não fica caro. O melhor de tudo que os ingredientes usados em receitas caseiras de hidratação são bem fáceis de serem encontradas tanto no mercado quanto em algumas farmácias Independente do meio escolhido para fazer o tratamento capilar, é necessário que as hidratações caseiras virem uma rotina semanal nos cuidados com as suas madeixas.

A hidratação deve ser realizada uma vez por semana, nos casos mais críticos, ou a cada 15 dias. Mas, entenda que sempre que o cabelo passar por algum tipo de processo químico, a hidratação é essencial. Outra dica é quando os fios entrarem em contato com a  água do mar ou de piscina,o tratamento é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis.

Todos os tipos de cabelo precisam de hidratação: lisos, cacheados, crespos, oleosos, secos, tingidos. e existem várias maneiras de fazer esse tratamento em casa desde usando máscaras prontas, ou usando várias receitas caseiras e máscaras realmente fáceis e potentes para hidratar os fios .

Para fazer uma hidratação em casa opte por máscaras prontas porém prefira os produtos, em creme mais espesso, eles restaurarem a saúde dos fios esses produtos são fáceis de serem encontrados.

A aplicação também é bem fácil siga corretamente as instruções da embalagem e ; é possível fazer em casa sem dores de cabeça e sem a necessidade de ir ao salão todas as nunca ultrapasse o tempo de ação do produto nos fios.

O passo a passo para a aplicação de uma máscara de hidratação é simples:

1 – Lave o cabelo com xampu;
2 – Enxague bem;retire o excesso da água com uma toalha.
3 – Aplique a máscara no cabelo úmido;
4 – Deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem;
5 – Enxague e finalize como de costume.

mascaras-hidratacao

Confira abaixo algumas receitas e veja qual se encaixa melhor no seu tipo de cabelo.

1. Hidratação com iogurte:

Coloque uma colher de chá de vinagre de maçã e uma de mel em meio pote de iogurte. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte. Nesse caso deixe agir por 30 minutos.

2. Hidratação com azeite de oliva:

Coloque uma quantidade de azeite suficiente para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.

3. Hidratação capilar com ovo:

Coloque três ovos junto com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.

4. Hidratação para cabelos com vinagre:

Coloque um pouco de vinagre de maçã na quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.

5. Hidratação para cabelo com maionese:

Coloque um copo de maionese nos cabelos úmidos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a maionese agir por uma hora. Enxague e lave com xampu normalmente.

6. Hidratação  caseira para cabelos  com leite:

Pegue uma bola de algodão, molhe no leite integral (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

7. Hidratação  capilar caseira com abacate:

Pegue um abacate maduro descascado e amasse-o bem. Em seguida acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

8. Hidratação caseira para cabelos com mel:

Misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando com xampu.

9. Hidratação caseira para cabelos com gelatina sem sabor:

Coloque um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com xampu, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar em água morna.

10. Hidratação capilar caseira com babosa:

Pegue a folha da babosa e faça um suco com a parte do miolo de uma folha junto de um copo de água, batendo tudo no liquidificador. Aplique a máscara de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

11. Hidratação para cabelos com banana:

Pegue uma banana madura prata e amasse em seguida acrescente, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel misture até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

12. Hidratação para cabelos com abóbora:

Pegue uma abóbora e cozinhe ela fatiada por cerca de 20 minutos. Em seguida, amasse-a bem, até formar um purê e acrescente iogurte natural sem sabor, misturando até ficar homogêneo. Aplique nos fios e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Enxague e lave com xampu.

13. Hidratação potente capilar com mamão:

Pegue 1 copo de mamão picado, acrescente em seguida um copo de banana picada, um copo de iogurte natural, uma colher de mel e uma colher de óleo de coco. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos fios e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

14. Hidratação para cabelos com óleo, mel e glicerina:

Coloque duas colheres de mel, duas colheres de glicerina e duas colheres de azeite. Aplique a mistura nos cabelos na hora da lavagem, depois de já ter lavado com xampu.

15. Hidratação caseira para cabelo com clara de ovo:

Coloque duas claras de ovos, na quantidade suficiente para cobrir seus cabelos. Aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos. Finalize lavando normalmente.

16. Hidratação capilar com óleo de coco:

Passe o óleo de coco em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir durante toda uma noite. Enxague pela manhã.

17. Hidratação caseira para cabelos com leite em pó:

Coloque água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.

18. Hidratação caseira com maionese e abacate:

Pegue um abacate maduro amasse e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!