Hidratação da Pele no Inverno – Dicas

Os cuidados com a pele durante o inverno devem ser redobrados afinal as baixas temperaturas que a estação mais elegante do ano apresenta ocasiona a pele o ressecamento,descama e o aparecimento de rachaduras. Por isso o uso de produtos hidratantes e óleos devem ser constantes.

Se você ainda não sabe como deixar a sua pele hidratada e bem cuidada no inverno vamos ensinar alguns cuidados básicos para você fazer em casa com muita facilidade e obter ótimos resultados .

Dicas para cuidar da pele no inverno :

* Mesmo no inverno beba bastante água ela é fundamental para manter a pele macia e hidratada. Beba mínimo 2 litros de água por dia, mesmo sem sede, crie essa hábito para ter uma pele bonita e saudável.

* Evite os banhos quentes. Prefira sempre usar água morna. E sempre que terminar o banho use e abuse de hidratantes em todo o corpo logo após sair do banho.

* Hidrate diariamente o corpo inteiro. Rosto e corpo precisam estar protegidos.

* Caso a sua pele esteja muito seca aproveita ao sair do banho e utilize óleos hidratantes no corpo.

* Os hidratantes penetram fundo na pele, e os óleos ficam apenas na superfície. Dependendo de cada caso escolha o ideal para o seu tipo de pele e escolha sempre os ingredientes mais umectantes.

* Faça uma esfoliação semanal no corpo e rosto. Esse tratamento é fundamental para remover as células mortas, e ainda melhora a penetração dos cosméticos como os hidratante corporais e faciais.

* Protega seus lábios faça o uso diário e pelo menos 3 x ao dia de hidratante labiais para evitar o ressecamento e rachaduras.

Com esses cuidados simples sua pele certamente irá atravessar essa temporada sem nenhum dano aparente e ficará realmente macia e muito bonita.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário