Hidratação de Cabelo com Abacate

Atualizado em:

hidratação de cabelo com abacate 1 Hidratação de Cabelo com Abacate

Máscara de abacate para os cabelos

Manter os fios de cabelo sempre bem hidratados é um dos primeiros passos para ter as madeixas lindas e maravilhosas. O bom é que para conseguir esse efeito não é preciso investir muito, bem pelo contrário, com poucos recursos é possível fazer uma hidratação profunda em casa mesmo. Para isso você vai precisar de um abacate.

Um abacate? Isto mesmo. A fruta verde, com polpa cremosa e doce, que esconde um enorme caroço em seu interior é rica em óleos essenciais, que podem fazer milagres pelo seu cabelo. Há muitos anos o abacate é utilizado para fazer máscaras capilares, sendo elas caseiras ou mesmo as industriais, que podemos encontrar no supermercado.

Para fazer essa receitinha em casa é muito simples. O ingrediente principal é o abacate, portanto, você pode utilizam somente ele amassado e passar nos fios úmidos, deixando agir por mais ou menos 30 minutos. Ou, se você quiser intensificar os efeitos, pode misturar uma colher de sopa de mel de abelha ao abacate. Misture até formar uma pasta cremosa e faça o mesmo processo. Depois é só lavar os cabelos, retirando bem o excesso da máscara.

Um detalhe que é muito interessante nessa máscara é que ela serve também para passar no rosto, portanto, que tal hidratar cabelos e pele ao mesmo tempo? No rosto, a máscara de abacate com mel pode reduzir a oleosidade e hidratar profundamente a pele, aumentando, inclusive, a sua elasticidade. E aí, vai testar?

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

2 comentários

  1. nataly santos

    claro que sim

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!