Hidratação para Cabelos Caseira

Os cabelos necessitam de hidratação constante, para garantir que estejam sempre bonitos e saudáveis. Um cabelo saudável é sinônimo de fios macios, brilhantes e longe de probleminhas como frizz, pontas duplas e aspecto ressecado.

Porém, seja pelo orçamento andar curto ou falta de tempo para dar um pulinho ao salão, muitas mulheres acabam não hidratando as madeixas com a frequência que deveriam. Mas isso não é mais desculpa para manter os cabelos lindos, pois hoje vamos ensinar como fazer uma eficaz e barata hidratação caseira. Confira as dicas abaixo!

– Escolha o creme de hidratação ideal para seus cabelos.
ex: cabelos oleosos, cabelos secos, cabelos ressecados ( tem diferença, cabelos seco são cabelos que já nascem secos, ressecados são cabelos e que ressecaram por algum motivo), cabelos quimicamente tratados ( cabelos com coloração, relaxamento ou outra química que alterou a cor ou estrutura do fio).

– Lave os cabelos com xampu, de preferência um de limpeza profunda, enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha.

– Aplique o creme nos cabelos massageando bem da raiz em direção as pontas, deixe agir de 25 a 30 minutos com uma toca de alumínio ou ao natural.

– Retire todo o creme do cabelo só com água.

– Agora, o truque final, que vai realmnete garantir o efeito super hidratante nas suas madeixas: após retirar todo o creme de hidratação do cabelo, passe um pouco de condicionador e enxague novamente. Pois, na verdade, o creme de hidratação apenas serve para repor massa, nutrientes e humidificação, não fecha as cutículas do cabelo, o que vai deixar seu cabelo realmente hidratado no final, é o condicionador! Desse modo, o cabelo não vai ficar com aspecto arrepiado, que costuma aparecer assim que o cabelo seca.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário