Hidratação para Cabelos Ondulados

hidratação para cabelos ondulados 1

Dicas para hidratar cabelos cacheados corretamente

Ter cabelos cacheados por ser lindo, mas também muito trabalhoso. Os fios encaracolados, para quem não sabe, devido ao formato da fibra capilar, podem ter tendência à raiz oleosa e pontas ressecadas. Este é o temor da maioria das mulheres de possuem os fios crespos, por isso é preciso saber cuidar corretamente destas madeixas, especialmente mantendo-as hidratadas na medida certa. Confira estas dicas:

Para hidratar os cabelos cacheados é preciso escolher os produtos certos e também fazer o procedimento de acordo com as necessidades dos fios, ou seja, concentrando a nutrição nas pontas. Você pode tanto usar as máscaras nutritivas que estão à venda no mercado quanto apostar em receitas caseiras.

Algumas frutas já são bastante conhecidas pelo seu poder de hidratação, tais como o abacate e o mamão. Eles podem ser combinados com mel e iogurte, que enfatizam esse efeito nutritivo. Se optar pelas máscaras tradicionais, que tal dar mais potência ao processo utilizando óleos nutritivos? Há várias opções maravilhosas, como o óleo de coco e o óleo de argan. Pingue algumas gotinhas na máscara antes de aplicar no cabelo e sinta os efeitos da hidratação.

Para deixar seus cachos perfeitos, além da hidratação a cada quinze dias, não se esqueça de fazer o corte regular das pontas, pelo menos, a cada três meses. Assim os cachos não perdem a forma e ficam sempre com uma aparência mais saudável.

 

Deixe um comentário