Hidratação para Todos os Tipos de Cabelo

Para manter os cabelos sempre impecáveis e perfeitos, com brilho e bastante sedosos, hidratações constantes se fazem necessárias. Elas devem ser realizadas ao menos de quinze em quinze dias, de preferência com máscaras de tratamento profundo. Se você não muito tempo ou mesmo preguiça de ir até o salão, separamos uma ótima receita caseira de hidratação, que serve para todos os tipos de madeixas. Confira abaixo:

Você vai precisar de:

– Touca de alumínio para cabelos

– Creme para hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo (marca à sua escolha)
– 1 colher de bepantol líquido ou 1 ampola de vitamina E

– Prendedores para segurar o cabelo na divisão das mechas

Passo a passo:

– Primeiro, lave bem os cabelos com shampoo anti resíduos ou aquele que você está acostumada, passe também um pouco do condicionador (lembrando que o condicionador só dever ser passado do meio até as pontas do cabelo).

– Seque bem os cabelos com a toalha e penteie. Seque o cabelo, mas sem esfregar a toalha nele, apenas coloque a toalha e aperte suavemente para tirar o excesso de água, isso evita as pontas duplas e o rompimento dos fios)

– Agora, divida o cabelo em mechas e aplique o creme misturado ao bepantol líquido ou a ampola de vitamina E , passe em cada mecha deixando uns 3cm abaixo da raiz. Após a aplicação e a massagem enrole o cabelo com cuidado e sem apertar e coloque a touca de alúminio. Deixe agir por aproximadamente uns 30 minutos no mínimo.

– Passado o tempo com a touca, lave os cabelos com água fria, isso vai evitar a oleosidade excessiva e, consequentemente, o rompimento dos fios, pontas duplas e o ressecamento, porque a água fria sela as escamas do cabelo.

– Seque o cabelo com uma toalha, penteie – com pente largo, de preferência – e deixe secar naturalmente.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário