Hidratação, Reconstrução ou Cauterização?

Os tratamentos para cuidar dos cabelos não param de aparecer as novidades são tantas que prometem recuperar até os fios mais danificados. Entre os tops tratamentos realizados nos salões de beleza estão a hidratação, reconstrução e cauterização capilar.

Mas para que você escolha o tratamento ideal para fazer em seu cabelo ,vamos explicar como funciona cada um dos três tratamentos citados acima.

Hidratação capilar :

Ideal para tratar os cabelos agredidos por  agentes externos, como sol, poeira e sal do mar. Age na parte externa da fibra capilar e proporciona mais brilho, maciez e movimento aos fios. Todos os tipos podem fazer hidratações.  O tratamento, não é suficiente para recuperar danos severos, pois não consegue atuar na estrutura do cabelo.

Como fazer a hidratação ?

Lave o cabelo com shampoo anti resíduos, divida o cabelo e aplique a máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, a partir do comprimento em direção às pontas.Faça o enluvamento das mechas. Deslizando as mãos pelas madeixas várias vezes, isso vai aquecer levemente o produto e potencializar os efeitos.

Cauterização capilar:

A cauterização é um tratamento mais intenso que a hidratação, o processo recupera cabelos extremamente secos, quebradiços, tingidos ou que sofreram com processos químicos como permanentes, relaxamentos e escovas progressivas.

Para realizar o tratamento é necessário o uso do calor para selar as cutículas dos fios. O produto utilizado na cauterização penetra no córtex antes das escamas do cabelo. Em seguida é aplicada uma prancha especial que irá fechar os fios e  fixar o produto.Existe também o tratamento de cauterização a frio sem o usao da prancha.

Os produtos usados na cauterização repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas. O procedimento deve ser feito apenas a cada 30 dias.

Reconstrução capilar

É o tratamento mais intenso dos três procedimentos, é indicado para cabelos que estão com a estrutura capilar seriamente danificada . A reconstrução capilar repõe nutrientes e restaura a fibra capilar além de hidratar. Elimina também a porosidade e acaba com o efeito frizz.

A reconstrução pode ser realizada , uma vez por semana. Até que os fios fiquem novamente saudáveis depois basta manter fazendo hidratações.

O processo da reconstrução capilar é semelhante ao da cauterização, mas tem mais queratina. Depois de agir por cerca de quinze minutos e ser aplicada a prancha, os produtos são retirados com um enxágue e é feita uma escova para secar e selar o cabelo.

Obs: antes de decidir qual técnica usar para recuperar o cabelo peça a avaliação de um profissional realmente qualificado somente ele estará apto a diagnosticar e orientar qual o tratamento correto para o seu tipo de cabelo.

fonte: delas ig

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário