Hidratante para o rosto – Dicas e receitas caseiras

tratamento-de-beleza

Para conseguir uma  pele bonita e saudável, é necessário ter alguns cuidados. Com a correria do dia-a-dia acabamos deixando de lado o quanto é essencial arrumar pelo menos alguns minutinhos para cuidar da gente.

Além de máscaras hidratantes, para obter uma pele bonita, é indispensável ter uma alimentação saudável e balanceada, usar filtro solar diariamente mesmo se não estiver sol e beber muita água.

Existem vários tipos de receitas caseiras, para fazer uma máscara hidratante ideal para o seu tipo de pele. Muitas delas são práticas,fáceis e econômicas. Com apenas uma aplicação por semana já é o suficiente para manter sua pele bonita. Portanto, não há motivos para se queixar das orelhas, espinhas e aparência cansada.

Qual a máscara hidratante ideal para o meu tipo de pele?

Pele normal:

você pode fazer uma máscara hidratante simples e que rende bons resultados. Você precisa de:

1 banana madura; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Após separar os ingredientes, amasse a banana e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágüe.

Para pele seca e ressecada:

É necessário 1 abacate e um colher (sopa) de mel. Amasse o abacate com o mel e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna.

Para pele oleosa:

Você vai precisar de 3 colheres (sopa) de talco de bebê ou amido de milho; 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e leite, para fazer a máscara hidratante. Misture os ingredientes, mexendo até que o creme fique com consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora e retire depois com uma esponja. Enxágüe com água fria.

Para a pele mista:

Pegue 100g de abacaxi picado sem miolo e 1 folha de gelatina branca. Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água morna.

Para pele com espinhas

Existe uma receita que ajuda e muito no tratamento. Essa receita hidratante precisa de: 1 maço de salsinha; 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim e 1 gaze. Amasse bem a salsinha, acrescentando o extrato de alecrim. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com gaze. Deixe agir por meia hora.
Quando for tirar os resíduos, utilize água e sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Obs: Todas as máscaras hidratantes para o rosto citadas a cima, podem ser aplicadas uma vez por semana.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • gente pra ter o rosto perfeito pegue creme fubá e açucar mistura passa no rosto e espere 10 minutos diariamente depois de 1 semana vc num vai ter mais nada

Deixe um comentário