Higiene íntima feminina

Atualizado em:

higiene intima Higiene íntima feminina

Higiene intima

Toda mulher precisa de alguns momentos diários para os cuidados íntimos.
Os órgãos genitais da mulher são a vagina e a vulva. Uma higiene íntima é o ideal para não ter infecção. O interior da vagina é habitado por centenas de microorganismos que formam a flora vaginal.

A vaginite é um processo infeccioso ou inflamatório nos órgãos genitais que nem sempre pode ser contraída pelo ato sexual.

Para uma higiene íntima, no banho faça uma boa limpeza na vulva, com sabonete líquido íntimo. O ideal que ao urinar ou evacuar,  faça uma limpeza usando ducha e seque o local com papel higiênico, se você não tiver como utilizar a ducha, limpe com papel na direção da vulva para o ânus, nunca ao contrário.

Não se deve usar cremes, loções, talcos e perfumes na região, eles podem irritar a pele e não foram feitos para auxiliar na higiene vaginal. Evite usar calcinhas sintéticas, roupas muito apertadas e protetores diários de calcinhas.

Alguns ginecologistas aconselham que na hora de dormir a mulher deve dormir sem calcinha para que as partes intimas possam respirar já que passamos o dia inteiro com elas.

Uma higiene diária, é de grande valia para uma mulher e fique sempre atenta com algum tipo corrimento, ardor ou desconforto qualquer diferença procure um ginecologista.

Revisado por: em .

Um comentário

  1. Muy buen articculo. Me ha ayudado mucho a comprender què produictos pueden ser dañinos…

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!