Idade Recomendada Para Mamografia

A mamografia  é sem dúvida um dos exames de grande importância para as mulheres, é através dela que conseguimos detectar o câncer de mama em fase inicial .

A pergunta que muitas mulheres se questionam é : A partir de que idade se recomenda a mamografia ?

A maioria dos médicos recomendam realizar uma mamografia basal aos 40 anos, repetindo-se o exame a intervalos de 2 anos, até os 50 anos. Depois dos 50 anos, é importante realiza-lo anualmente.

O exame de mamografia em mulheres com idade inferior a 40 anos só é indicado para mulheres que tem casos de câncer de mama na família, ou então para aquelas que descobrem um nódulo na região durante o auto exame da mama.

O examde de mamografia apesar de incomodo é essencial para a saúde da mulher. O exame é realizado no consultório médico ou em uma clínica radiográfica.  A mulher deverá retirar a camisa e o sutiã . O técnico usará uma máquina para realizar as radiografias de cada mama.

O procedimento é rápido e na maioria das vezes não é doloroso. Porém, sentirá um pouco de pressão quando as mamas forem apertadas entre os dois pratos para as radiografias, podendo doer um pouco por algum tempo. Cada posição para fazer a radiografia requer alguns segundos. A mamografia irá ajudar o médico a diagnosticar várias alterações da mama freqüentemente diagnosticando o câncer de mama numa fase inicial , facilitando assim o tratamento o quanto antes.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário